UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

04/10/2008 - 18h45

Militantes de Luizianne e Moroni se enfrentam no Centro de Fortaleza

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

Na véspera das eleições, os ânimos se exaltaram no Centro de Fortaleza, e militantes de Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição, e de Moroni Torgan (DEM) se enfrentaram no final da manhã deste sábado (4). A confusão acabou com uma guarda municipal ferida e três militantes do candidato do DEM detidos.


Os dois grupos, que faziam caminhadas no Centro, se encontraram na Praça dos Leões e começaram a trocar ofensas verbais e também houve um início de empurra-empurra. A Guarda Municipal tentou controlar a situação e a sub-inspetora Darciane Pinheiro acabou sendo agredida. Um policial civil a paisana atirou para cima e os guardas sacaram as armas. A confusão só foi completamente controlada com a chegada dos policiais do Ronda.


Os três detidos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial, na Aldeota, e estão prestando depoimento. A guarda foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo delito.


O dia dos candidatos


Alegando não estar em forma, Luizianne Lins não participou da última atividade prevista de sua campanha antes das eleições. A petista deveria estar presente em uma bicicleata, mas pouco antes do início do evento, sua presença foi cancelada.


Cerca de duas horas depois, Luizianne apareceu para receber os participantes da bicicleata. Se mostrando calma, a petista disse que está com boas expectativas, mas que ainda prefere esperar a contagem do último voto para falar de resultado.


Moroni Torgan (DEM) dedicou sua manhã para realizar caminhada no Centro da cidade na esperança de conquistar os votos dos indecisos. Já na agenda de Patrícia Saboya (PDT) apenas reuniões internas.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Na véspera das eleições, os ânimos se exaltaram no Centro de Fortaleza, e militantes de Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição, e de Moroni Torgan (%>