UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

04/10/2008 - 18h32

Em Fortaleza, morador estende faixa com dizeres "sem calçamento não há votos"

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

A rua Renato Magalhães, na comunidade Pequeno Mondumbin, na periferia de Fortaleza, não tem calçamento. Apesar do caminhão de lixo passar por lá, há muita sujeira na rua esburacada e sem asfalto. Os moradores reclamam da poeira que suja constantemente a casa e alguns, depois de 12 anos, já não acreditam que o problema seja resolvido.


E mesmo desacreditado, um morador da rua resolveu tentar mais uma vez, mas nada de um novo abaixo-assinado ou pedido a políticos. O comerciante Edvaldo Carneiro mandou fazer, no início do período eleitoral, uma faixa com o dizer "sem calçamento não há voto" e colocou na frente da sua casa.


  • Jarbas Oliveira

    Moradores ameaçam não votar se rua não for asfaltada


    Edvaldo diz que vai anular seu voto neste domingo. "Pra ser sincero não acredito mais na política e vou apenas comparecer porque há anos anulo meu voto".


    Outros moradores aprovaram a idéia, só não acreditam que a faixa possa, enfim, fazer com que a rua seja finalmente calçada.


    "Sempre tem um ou outro candidato que aparece por essas bandas e promete que se for eleito manda fazer o calçamento, mas depois nunca faz nada", afirma a dona de casa, Antônia Neli. Já o porteiro José Valdeci discorda da colocação da faixa, mas não nega que nesta época sempre aparece um ou outro candidato prometendo calçar a rua. E, depois de passar 12 anos ouvindo promessas a cada 2 anos, concluiu que nenhum candidato merece seu voto. E afirma que só vai comparecer às urnas porque é obrigado.


    Nestas eleições, dois ou três candidatos a vereador passaram pela rua Renato Magalhães. Mas nenhum dos candidatos que disputam a prefeitura apareceu.


    Quem passar hoje pela rua não vai mais encontrar a faixa, ela foi arrancada por um caminhão que passou pelo local. E seu idealizador resolveu não coloca-la mais. "Já tava perto do final das eleições e achei que não valia mais a pena".


    Rua não é prioridade



    A reportagem do UOL Eleições ouviu a prefeita e candidata à reeleição Luizianne Lins (PT) que afirmou que não pode resolver todos os problemas da cidade e que é preciso estabelecer prioridades. "Como essas devem existir dezenas de ruas em Fortaleza (sem asfalto). Nós temos 30% da cidade que não tem saneamento básico, só que é preciso estabelecer prioridades. Essa rua pode não ter calçamento, mas neste bairro nós construímos uma escola com padrão MEC. A infra-estrutura deve chegar, mas no momento talvez a prioridade não seja essa".


    Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host
      A rua Renato Magalhães, na comunidade Pequeno Mondumbin, na periferia de Fortaleza, não tem calçamento. Apesar do caminhão de lixo passar por lá, há mui%>