UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

02/10/2008 - 12h07

Luizianne rebate ataques e diz que não leva desaforos para casa

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

O último debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, realizado na noite desta quarta-feira (1º), na TV Jangadeiro (SBT), não trouxe novidades. A candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), voltou a ser duramente atacada por seus adversários, mas decidiu tomar uma postura mais enfática ao se defender. Repetindo o que já havia acontecido nos outros debates televisivos, os maiores embates foram com Patrícia Saboya (PDT) e Moroni Torgan (DEM).


A candidata a reeleição bateu de frente com seus adversários e argumentou que todos fazem críticas a sua gestão, mas que estão prometendo dar continuidade às obras de sua administração. A petista ainda rebateu dizendo que as propostas de alguns candidatos eram factóides e voltou a dizer que eles não conhecem a cidade e que a população sabe que a Fortaleza apresentada por ela é real, em resposta a seus adversários que vêm chamando de "Fortaleza virtual" imagens mostradas nos programas eleitorais da petista.


Luizianne também criticou indiretamente Moroni ao definir que o desconhecimento seria porque alguns candidatos só viriam à Fortaleza em época de campanha.


Em muitos momentos do debate, os candidatos fugiam do tema perguntado para fazer críticas e acusações contra Luizianne. A petista também usou o tempo de uma pergunta que havia sido destinada a elas para se defender do que ela chamou de "dobradinha dos candidatos para me ofender". E negou que estivesse se fazendo de vítima. "Não me faço de vítima, mas agressões nós vamos responder. Não vou levar desaforo para casa", disse.


Um dos pontos mais debatidos foi a abertura das contas dos cartões coorporativos da Prefeitura. Patrícia Saboya, já havia tocado neste tema em outros debates, chegou inclusive a dizer que se Luizianne não queria mostrar as contas era porque tinha algo a esconder. A petista devolveu na mesma moeda e lembrou que a pedetista havia sido acusada de usar as verbas de desempenho parlamentar do Senado em sua campanha.


Dos nove candidatos à Prefeitura de Fortaleza, apenas Sérgio Braga (PPS) não compareceu alegando outro compromisso.



Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O último debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, realizado na noite desta quarta-feira (1º), na TV Jangadeiro (SBT), não trouxe novidades.%>