UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/09/2008 - 14h28

Luizianne Lins ocupa todo o espaço de adversário no programa eleitoral

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

A candidata à reeleição pela Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), ocupou, na tarde desta segunda-feira (29), todo o programa eleitoral de Adahil Barreto (PR) e um minuto do programa de Patrícia Saboya. A petista conseguiu junto à Justiça Eleitoral cinco minutos de direito de resposta no programa de Adahil Barreto (PR) e um minuto no de Patrícia Saboya (PDT).


O tempo conquistado pela petista contra Adahil é equivalente a quase três programas do candidato, que tem direito a 2 minutos e 5 segundos. Como nesta reta final só será apresentado horário eleitoral para prefeito nesta segunda e na quarta (1º), Adahil ficará sem programas na reta final desta eleição.


Nos direitos de resposta desta segunda, a coligação de Luizianne destacou trechos da decisão judicial e enfatizou o fato da petista ter dedicado seu tempo para discutir propostas e não para fazer críticas ou ofender seus adversários.


No programa de Adahil, o direito de resposta constestou as declarações do candidato de que Luizianne não teria construido as 4.700 casas populares anunciadas em seu programa eleitoral e também falou sobre as construções dos Cucas (Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte), que também haviam sidos questionadas. E ainda apontou que os ataques a administração de Luizianne "não condizem com a realidade."


De acordo com a decisão do juiz da 117° Zona Eleitoral, Emanuel Leite Albuquerque, alguns trechos dos programas de Patrícia e Adahil, exibidos entre os dias 10 e 19 de setembro, podem ser considerados "atos difamatórios ou de injúria".


O juiz ainda proibiu que Adahil use em seus programas algumas frases como "Quem cuida, não descuida" que sempre era apresentada no programa do candidato como uma crítica ao slogan da petista que diz que seu trabalho é "cuidar bem das pessoas".


O advogado da coligação de Adahil Barreto, Irapuan Camurça, já entrou com um pedido de medida cautela para tentar impedir a veiculação dos outros direitos de respostas até que o recurso seja julgado. Já o marquetereiro da campanha, Norton Lima Jr. questiona o fato do juiz só ter concedido os direitos de respostas faltando apenas uma semana para as eleições. "O Juiz só julgou os casos agora e são coisas que foram ao ar no começo do mês. Além disso, tudo o que o Adahil mostrou é verdade. Ele só contestou as declarações e promessas de Luizianne".


Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    A candidata à reeleição pela Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), ocupou, na tarde desta segunda-feira (29), todo o programa eleitoral de Adahi%>