UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/09/2008 - 23h00

Ataques a Luizianne marcam debate em Fortaleza

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

Entre apresentação de propostas e críticas à gestão de Luizianne Lins (PT), que disputa à reeleição, os candidatos à Prefeitura de Fortaleza participaram na noite deste domingo (28) do debate realizado pela TV Cidade, afiliada a Record.


Os principais ataques contra Luizianne partiram de Patrícia Saboya (PDT) que chegou a dizer que Luzianne estava nervosa e que isso era bom para o debate porque ali não existia "marketing" ou "coisas virtuais".


Luizianne concordou que estivesse nervosa e que também estaria angustiada "pelo cinismo que perdura, pelas ofensas, pelas críticas e ataques injustos", declarou. Patrícia rebateu dizendo que quem estava ofendida era a população "com as promessas não cumpridas".


Patrícia ainda questionou a escolha do vereador Tin Gomes (PHS) para vice de Luizianne. O vereador foi articulador político do ex-prefeito Juraci Magalhães, a quem a petista fazia oposição na época quando estava na Câmara Municipal. A petista rebateu a pergunta mandando que ela fizesse a pergunta ao governador Cid Gomes, que foi quem fez a indicação.


Em todas as suas falas Moroni Torgan (DEM) e Adahil Barreto (PR) também não deixaram de alfinetar a gestão de Luizianne Lins. Em sua defesa, Luizianne voltou a dizer que está sendo todo o tempo atacada, mas que decidiu dedicar seu tempo ao debate de suas propostas, pois seus adversários "não conhecem Fortaleza".


Em determinados momentos do debate, os demais candidatos também soltaram pequenas farpas contra a administração de Luizianne. Mas sobraram também criticas a Moroni, Patrícia e Adahil. Renato Roseno (PSOL) recriminou a candidatura dos três e também de Luizianne, que teriam interesses econômicos e políticos por trás de seus projetos governamentais.

O pastor Neto Nunes (PSC) repreendeu o fato de em todos os debates os candidatos prometerem a criação de novos hospitais, propostas de Adahil e Moroni, que dizem que irão construir o hospital da infância e do idoso. O candidato do PSC disse que essa não seria a solução para o problema da saúde na cidade.


Apesar dos momentos de ataques, o debate também foi uma oportunidade para os candidatos nanicos que optaram por mostrar mais seus projetos de governo ao invés de enfatizar as críticas.


Dos nove candidatos à prefeitura de Fortaleza apenas Sérgio Braga (PPS) não participou do debate. Com a saída de Luiz Gastão, que desistiu de sua candidatura, o PPS só anunciou o nome de Sérgio Braga depois que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará homologou o debate, o que impossibilitou sua participação.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Entre apresentação de propostas e críticas à gestão de Luizianne Lins (PT), que disputa à reeleição, os candidatos à Prefeitura de Fortaleza participara%>