UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/09/2008 - 16h16

Datafolha: Luizianne é líder; segunda vaga é incógnita

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

A quarta pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) aponta que Fortaleza ainda deverá ter segundo turno na disputa pela prefeitura. A candidata à reeleição Luizianne Lins (PT) já garantiu sua vaga, com 47% das intenções de votos. Mas o adversário ainda não está definido, já que Moroni Torgan (DEM) e Patrícia Saboya (PDT) aparecem tecnicamente empatados com 22% e 16%, respectivamente.

  • Reprodução

    Luizianne é líder isolada; Moroni e Patrícia disputam segunda vaga


Em comparação com a última pesquisa Datafolha, a petista cresceu três pontos percentuais, o candidato do DEM se manteve com os mesmos 22% e a pedetista oscilou negativamente três pontos e passou de 19% para 16%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Renato Roseno (PSOL) aparece com 3% das intenções de voto e Pastor Neto Nuns (PSC) tem 2%, cada um cresceu um ponto percentual. Adahil Barreto (PR), Aguiar Júnior (PTC) e Carlos Vasconcelos (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos são 3% e indecisos, 5%.


Quando a pesquisa foi registrada, Luiz Gastão (PPS) já havia desistido da disputa, mas Sérgio Braga ainda não havia sido anunciado como novo candidato do PPS. Por essa razão, nenhum dos dois aparece na pesquisa.


Numa simulação de segundo turno, Luizianne seria reeleita em qualquer uma das possíveis disputas. Num embate com Moroni, a petista ganharia com 57% contra 36%. Já contra a pedetista, Luizianne obteria 56% e Patrícia, 36%.


Se a disputa fosse entre Patrícia e Moroni, a vitória seria da pedetista com 46% contra 40%.


A pesquisa, encomendada pelo grupo "O POVO", ouviu 1.040 entrevistados nos dias 25 e 26 de setembro e está registrada na Justiça Eleitoral sob nº 10.6066/2008.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    A quarta pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) aponta que Fortaleza ainda deverá ter segundo turno na disputa pela prefeitura. A candidata à re%>