UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/09/2008 - 20h26

Luizianne Lins tem nove pontos a mais que a soma dos votos dos adversários

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

Luizianne Lins (PT), que disputa à reeleição em Fortaleza, tem nove pontos percentuais a mais do que a soma de todos os outros candidatos e está perto de ganhar a disputa ainda no primeiro turno. A petista aparece com 50% das intenções de voto na pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (25). Moroni Torgan (DEM) tem 20% e Patrícia Saboya (PDT), 16%.

  • Reprodução

    Luizianne lidera disputa isolada e pode vencer no primeiro turno


Em comparação com a última pesquisa Ibope, Luizianne Lins cresceu quatro pontos percentuais e Moroni e Patrícia oscilaram negativamente dois e um ponto, respectivamente.


O percentual de entrevistados que acreditam que a petista será reeleita prefeita de Fortaleza, independentemente de seu voto, também aumentou e passou de 66% para 75%.


Na pesquisa divulgada nesta quinta, Renato Roseno (PSOL) aparece com 2%, Adahil Barreto (PR), Pastor Neto Nunes (PSC), Luiz Gastão (PPS) - que renunciou no começo da semana-, tem cada 1% dos votos. Aguiar júnior (PTC) e Carlos Vasconcelos (PCB) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos são 3% e não sabem, 4%.


Nas simulações de segundo turno, Luizianne ganharia tanto de Moroni quanto de Patrícia. Numa disputa com o candidato do DEM, a petista teria 60% contra 32%. Luizianne teria 58% das intenções de voto num embate com a pedetista, que aparece com 34% das intenções de voto. Em um outro cenário, sem Luizianne, Patrícia teria 46% e Moroni, 37%.


O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares afiliada da TV Globo. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.



Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Luizianne Lins (PT), que disputa à reeleição em Fortaleza, tem nove pontos percentuais a mais do que a soma de todos os outros candidatos e está perto d%>