UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/09/2008 - 16h34

Luizianne admite que visita com governador ao Hospital da Mulher teve cunho político

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

Luizianne Lins (PT), que disputa à reeleição em Fortaleza, mostrou no programa eleitoral de quarta-feira (24) à noite, a visita que fez ao lado do governador Cid Gomes, pela a manhã, ao polêmico Hospital da Mulher, que está em construção. A petista confirmou que a visita teve cunho político: "Eu decidi ir ao canteiro das obras do Hospital da Mulher com o governador Cid Gomes para acabar com qualquer dúvida se as obras estão em andamento", disse.


A obra do Hospital da Mulher está no centro do debate destas eleições. Principal promessa de campanha de Luizianne em 2004, a construção do projeto começou apenas em maio deste ano e a oposição tem questionado o uso eleitoral da obra.


O programa ainda mostrou depoimento de Luizianne falando da importância do hospital e também do governador defendendo a candidata. "Seria inconseqüência começar as obras sem os recursos e a Luizianne teve esse cuidado e passou três anos se reunindo com as bancada federal para conseguir R$ 38 milhões. E agora, com o apoio também do Ministério da Saúde, as obras estão em andamento", argumentou Cid Gomes.


Luizianne Lins dedicou o programa para enfatizar os projetos voltados para às mulheres que realizou em sua gestão. E além de depoimento de Cid Gomes, o programa trouxe uma declaração de apoio da cearense Maria da Penha, que teve sua história de violência doméstica usada na lei, que leva o seu nome, e pune com mais rigor os casos de agressão contra a mulher.


Enquanto Luizianne Lins defendia a construção do Hospital da Mulher, seus adversários dedicaram boa parte de seus programas para criticar sua gestão e para tentar desconstruir os projetos que a petista diz ter implantado na capital. "Eles tiveram tempo e todo o poder municipal, estadual e federal e não fizeram as obras que prometeram" criticou Moroni Torgan (DEM) em seu programa que foi voltado para falar dos problemas na saúde, educação e segurança.


Patrícia Saboya (PDT) dedicou seu programa para falar de educação e mostrar os problemas da área. Adahil Barreto (PR) também criticou a administração petista e fez um pedido para que a população não vote em branco ou nulo porque "estes votos vão para a situação (Luizianne)".




Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Luizianne Lins (PT), que disputa à reeleição em Fortaleza, mostrou no programa eleitoral de quarta-feira (24) à noite, a visita que fez ao lado do gover%>