UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/09/2008 - 10h42

Farpas e ataques marcam debate entre candidatos à Prefeitura de Fortaleza

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

A atual gestão de Luizianne Lins (PT), que disputa a reeleição, foi mais uma vez o centro do debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Logo no início do debate, realizado pela emissora local, TV Diário, na noite de domingo (21), a petista afirmou que só estava presente em "respeito ao povo" porque sabia que seria alvo de ataques. O que de fato aconteceu.


Entretanto, Luizianne, que se mostrou bastante incomodada e em certos momentos irritada, também não deixou de soltar suas farpas, atacou os principais adversários, alegando que eles não conhecem a cidade, não fazem críticas embasadas e não possuem propostas para Fortaleza. Patrícia Saboya (PDT), Moroni Torgan (DEM) e Adahil Barreto (PR) mantiveram a linha de ataque que estão apresentando desde o início do período eleitoral.


A "Fortaleza virtual" voltou também a ser questionada pelos adversários de Luizianne, que acusam a petista de mostrar em seu programa eleitoral uma cidade que não condiz com a realidade. Moroni Torgan chegou inclusive a dizer que não será um "programa de (Steven) Spielberg" que vai "enganar o povo de Fortaleza". E Adahil alegou que o problema maior é a falta da verdade da petista e seu empenho em "transformar Fortaleza numa cidade que não existe".


Patrícia disse que a cidade está um "caos" e uma "bagunça" e Moroni que os problemas de Fortaleza não haviam sido resolvidos por "má-vontade" ou por "incompetência".


Patrícia Saboya, além de fazer críticas ao modo de gestão de Luizianne, voltou a lembrar que se arrependeu de ter votado na petista e de tê-la apoiado nas eleições passadas, e ainda afirmou que Luizianne, assim como em 2004 quando não tinha apoio do próprio PT, está se fazendo de "vítima", mas que agora não havia motivo para isso.


Depois do segundo bloco do programa, logo após Pastor Neto Nunes (PSC) lembrar aos demais candidatos do pacto de não-agressão, assinado por todos no TRE, Tribunal Regional Eleitoral, o clima se tornou menos hostil entre os adversários. O fato de nos últimos dois blocos também aconteceram poucas interações entre Luizianne, Moroni, Patrícia e Adahil também influenciou para que o clima do debate ficasse voltado mais para a área das propostas do que do ataque.


Participaram do debate oito candidatos à Prefeitura de Fortaleza, apenas o candidato Carlos Vasconcelos (PCB) não foi convidado por seu partido não ter representação na Câmara dos Deputados.



Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    A atual gestão de Luizianne Lins (PT), que disputa a reeleição, foi mais uma vez o centro do debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Logo %>