UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/09/2008 - 17h41

Em Fortaleza, candidato inova na forma de fazer campanha

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (PSOL) tem inovado na forma de fazer campanha. No lugar da tradicional carreata, o candidato realizou, neste domingo (21), uma 'bicicleata' em defesa do transporte público e do transporte ecológico. O evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, aconteceu no dia anterior ao Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta segunda-feira (22).


Renato Roseno diz que é contrário ao jogo das campanhas tradicionais e que pretende, mais do que participar da disputa eleitoral, fazer uma reflexão sobre a cidade. "Nós queremos introduzir na sociedade uma nova forma de fazer política e fugir da estética e do formato tradicionais", explica.


Anteriormente, Roseno já havia organizado um piquenique em defesa das lagoas de Fortaleza, um café da manhã ecológico, para apresentar seu programa ambiental, e o lançamento do Programa de Governo no Parque Rio Branco.


Outra inovação da campanha do candidato do PSOL foi divulgar semanalmente no seu site a prestação de contas da sua campanha, com o nome de todos os doadores, e também os gastos.


Entretanto, mesmo pregando uma nova forma de fazer política, o candidato não fugiu de algumas atividades tradicionais como caminhadas, bandeiraços e mini-comícios. "A diferença é o tamanho dos nossos eventos. Quem carrega nossa bandeira e distribui nosso material de campanha não é pago, é militante mesmo. Não temos palanque, mas apenas um pequeno palco. Fazemos o que acreditamos que deveria ser feito em todas as campanhas", analisa.



Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (PSOL) tem inovado na forma de fazer campanha. No lugar da tradicional carreata, o candidato realizo%>