UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

20/09/2008 - 13h39

Ciro critica imagens de Lula exibidas no programa de Luizianne Lins

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

Imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram exibidas pela primeira vez nas eleições em Fortaleza (CE), no programa eleitoral de Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição. No entanto, não se trata de depoimento gravado para a petista, mas sim de imagens gravadas em fevereiro deste ano, quando Lula esteve em Fortaleza para lançar obras do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento. Na ocasião, Lula afirmou que a petista estava sendo injustiçada pela oposição e também ressalta o trabalho de sua administração.


Antes do vídeo apresentado na última sexta (19), Lula aparecia apenas em fotografias e em outras imagens de arquivo ao lado da petista e do governador Cid Gomes.


A coligação de Luizianne ainda tenta que o presidente grave um depoimento para ela. A gravação, exibida no programa noturno de Luizianne, foi critica pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB), que apóia sua ex-mulher e candidata Patrícia Saboya (PDT). O deputado afirmou que as imagens não têm "nada haver com o atual momento político de Fortaleza".


"Agora, qualquer candidato pode pegar gravações anteriores de adversários ou outra personalidade e inserir no atual contexto? Isso é desespero", afirmou o deputado, durante jantar de campanha da pedetista.


Ciro Gomes ainda ironizou o trabalho de marketing que está sendo feito na campanha de Luizianne. O deputado disse ainda que o papel do Duda Mendonça (marketeiro da campanha) "é vender sabonete, mas se derem 'tolete de cocô' para ele vender, ele vende. Mas isso não é justo para com o povo de Fortaleza", comentou durante o jantar. E ainda enfatizou que não estava comparando ninguém a um "tolete de cocô", mas que apenas queria mostrar que o publicitário vende qualquer coisa.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram exibidas pela primeira vez nas eleições em Fortaleza (CE), no programa eleitoral de Luizianne Lins%>