UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

17/09/2008 - 12h36

Luizianne terá que apresentar alvará do Hospital da Mulher

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
Luizianne Lins (PT), que disputa à reeleição, será notificada nesta quarta-feira pelo TRE-CE para apresentar no prazo de 24h cópia do processo administrativo, no qual teria sido expedido o alvará autorizando a edificação do Hospital da Mulher.

A determinação é do juiz eleitoral Carlos Rodrigues Feitosa e foi solicitada através de representação da Coligação "Fortaleza em Movimento" da candidata Patrícia Saboya (PDT), que afirma que a petista tem infringido o código do consumidor ao apresentar uma obra "virtual".

De acordo com o advogado da coligação de Patrícia, Carlos Monteiro, uma nova representação deverá ser apresentada à justiça eleitoral pedindo que seja divulgada também a documentação da compra do terreno em que está sendo erguida à obra. Segundo o advogado, o Hospital da Mulher está sendo construído em um terreno que não pertence à Prefeitura.

A coligação "Fortaleza Cada Vez Melhor", de Luizianne, rebateu as acusações de estar apresentando uma obra virtual e declarou que assim que a petista for notificada irá enviar a documentação solicitada. A coligação ainda afirmou que não existia a necessidade de se apresentar uma notificação judicial, que bastaria solicitar formalmente a documentação que ela seria apresentada.

A obra do Hospital da Mulher tem sido motivo de questionamento dos adversários de Luizianne. O vídeo mostra imagens computadorizadas de como ficará o hospital depois de pronto. Anteriormente, a coligação de Patrícia Saboya já havia conseguido na justiça eleitoral que Luizianne fosse proibida de usar em seus programas as imagens computadorizadas da obra, já que poderiam gerar a impressão de que o local está em funcionamento.

Na semana passada, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, veio à Fortaleza para visitar as obras do hospital que está sendo construído com recursos federais. O ministro inclusive declarou que o governo já liberou R$ 11 milhões para a construção e que mais R$ 20 milhões já estão previstos.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host