UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

16/09/2008 - 18h06

Indeferido, Fernandes Filho faz campanha contra Luizianne Lins

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
Foi lançada em Fortaleza mais uma campanha contra a candidata à reeleição Luizianne Lins (PT). Com o slogan "Quero ficar bem longe dela", Fernandes Filho, que teve seu registro de candidatura a prefeito negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para concorrer pelo PSDC, divulgou três vídeos no YouTube em que critica a administração da petista.

Fernandes Filho havia divulgado anteriormente que iria escolher um dos candidatos para apoiar, mas decidiu que vai trabalhar para evitar a reeleição de Luizianne. Com menos de um minuto, os vídeos intitulados "Pense Bem" fazem críticas às festas de Réveillon e de aniversário de Fortaleza -este comemorado com show de Roberto Carlos-, a falta de investimento no setor da saúde e a grande quantidade de buracos nas ruas.

Fernandes Filho também questiona a visita de ministros, como o da Saúde, José Gomes Temporão, que vieram a Fortaleza para apoiar a candidatura de Luizianne. Para ele, os ministros só estariam ao lado dela em momentos eleitorais.

O slogan da "campanha" faz referência ao jingle de Luizianne Lins que diz: "Quero ficar do lado dela". Fernandes Filho termina cada um dos vídeos alertando: "Pense bem, quatro anos é muito tempo" e afirma que irá distribuir pela cidade, panfletos e adesivos.

A advogada da coligação de Luizianne, Isabel Mota declarou que ainda vai avaliar o material da campanha, mas não descarta uma nova ação.

Alvo

Desde o início do período eleitoral já foram lançadas diversas campanhas contra a petista. O Mela (Movimento dos Eleitores da Luizianne Arrependidos), a Comaduec (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará) e o Sindfort (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) foram autores de atos contra Luizianne. Todos os três foram proibidos pela Justiça Eleitoral de realizar críticas a petista.

Durante as convenções para escolher os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, o PSDC, de Fernandes Filho, estava rachado e realizou duas convenções. Uma escolheu Fernandes como candidato, e a outra, realizada pela direção estadual da legenda, decidiu que o partido iria apoiar Luizianne.

Fernandes Filho entrou na Justiça com pedido de impugnação da convenção do PSDC que apoiava Luizianne e também contra a do PT, que lançou o nome da petista como candidata tendo o PSDC como coligado. Ele ainda acusou Luizianne de ter comprado o apoio da legenda, o que impediria sua candidatura.

Luizianne Lins ingressou com uma ação na Justiça comum contra as declarações de Fernandes Filho. O processo ainda está em andamento.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host