UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

14/09/2008 - 17h02

Luizianne e Patrícia entram em "guerra" na Justiça Eleitoral

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
As candidatas à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins (PT), que disputa à reeleição, e Patrícia Saboya (PDT) estão em pé de guerra na Justiça Eleitoral. No começo da semana passada, a pedetista divulgou uma série de representações que havia obtido sobre a coligação "Fortaleza Cada Vez Melhor" de Luizianne Lins (PT). Depois foi a vez de Luizianne divulgar as últimas vitórias sobre a coligação "Fortaleza em Movimento" de Patrícia.

Luizianne Lins conseguiu manter a utilização de imagens do Governador Cid Gomes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na propaganda dos candidatos a vereador de sua coligação. A coligação "Fortaleza em Movimento" havia dado entrada em representação para que somente imagens de Luizianne fossem usadas pelos candidatos.

Em outras vitórias da petista, Patrícia Saboya ficou proibida de se referir a ela como "candidata das promessas não cumpridas" e também conseguiu vedar a utilização de imagens das festas de Réveillon e do aniversário da cidade nas inserções de Patrícia na propaganda na televisão. A pedetista havia usado as imagens das festas para criticar os altos custos dos eventos em detrimento em investimento de outros setores.

Em outra derrota da coligação de Saboya, a Justiça Eleitoral negou uma liminar que solicitava a suspensão da decisão que permite Luizianne Lins de utilizar o termo candidata ao falar de suas propostas para o segundo mandato.

Anteriormente, Luizianne já havia conseguido que Patrícia fosse proibida de usar, em seus programas eleitorais, imagens de Lula, Cid e do deputado federal Ciro Gomes (PSB).

Depois da decisão, Patrícia passou a utilizar tarjas pretas sobre os rostos dos políticos. E a petista entrou na justiça para proibir também estas imagens e obteve vitória.

Vitórias de Patrícia

No começo da semana passada, Patrícia Saboya divulgou que havia conseguido suspender um direito de resposta obtido por Luizianne Lins (PT) contra a pedetista.

O direito de resposta de 1min seria para que Luizianne se defendesse de um trecho da propaganda eleitoral da candidata do PDT que questionava a construção de casas populares em Fortaleza durante sua gestão.

Em outra determinação, a petista ficou proibida de exibir em seu programa de televisão o depoimento de uma mulher que afirmava: "Agora eu vou ter minha casa graças ao poder de Luizianne".

Patrícia Saboya também conseguiu na Justiça que a prefeitura retirasse das placas de obras, realizadas pela gestão municipal, a frase "Prefeitura Trabalhando". E que nas inserções de propaganda na televisão, Luizianne não utilize imagens computadorizadas do Hospital da Mulher, que está em obras.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host