UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

14/09/2008 - 14h50

De porta em porta, Ciro Gomes pede votos para Patrícia Saboya

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) decidiu ter uma participação ainda mais efetiva na campanha de sua ex-mulher, a senadora Patrícia Saboya (PDT), candidata à Prefeitura de Fortaleza. Na manhã deste sábado (13), o deputado saiu pedido votos para a pedetista de porta em porta em um dos mais populosos bairros da capital, o Conjunto Ceará. O local foi decisivo para que Ciro fosse eleito prefeito de Fortaleza, em 1988.

Durante o porta-a-porta, Ciro Gomes distribui uma carta em que critica a atual administração de Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição, e os motivos para votar em Patrícia.

"Já fui prefeito desta cidade que tanto amo e me sinto triste quando vejo a forma como Fortaleza está sendo cuidada. Quando vi o que a Prefeita tem mostrado na televisão, pensei: é preciso explicar para as pessoas o que está acontecendo. Nem que eu tenha que sair pelas ruas para mostrar a verdade, falando, pessoalmente, com cada eleitor", diz um trecho da carta.

O deputado afirma ainda que a saúde pública e a educação estão ruins e que a atual prefeitura não tem programa de governo para promover o desenvolvimento e gerar empregos. As imagens da caminhada e cópia da carta foram postadas no site do filho de Ciro e Patrícia, Ciro Saboya Ferreira Gomes.

Anteriormente, Ciro já havia participado de caminhadas ao lado de Patrícia e também de um comício da candidata.

Neste domingo (14) Ciro também esteve no bairro Antonio Bezerra para pedir votos para Patrícia e disse que pretende continuar investindo neste tipo de ação mesmo sem a participação da candidata.

Punição?

Na última sexta-feira, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, descartou a possibilidade de que Ciro Gomes (PSB) seja punido após os ataques que o deputado vem fazendo contra Luizianne Lins (PT).

Mesmo fazendo parte do PSB, partido coligado ao da petista, Ciro Gomes tem apoiado a campanha de sua ex-mulher, Patrícia Saboya (PDT), e tem feito duras críticas à gestão de Luizianne tendo inclusive chamado sua administração de "fuleiragem" e se referido a ela como "coronel de saias".

Depois das declarações de Ciro, o presidente do PSB em Fortaleza (CE), vereador Rogério Pinheiro, disse que iria pedir a expulsão do deputado do partido logo após as eleições.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host