UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/09/2008 - 21h49

Visita de Temporão a hospital é explorada por Luizianne em seu programa

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
Apesar do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ter negado que sua vistoria às obras do Hospital da Mulher em Fortaleza fosse em prol da campanha de Luizianne Lins (PT), que disputa a reeleição, imagens da visita foram usadas no programa eleitoral da candidata, nesta sexta-feira (12).

Parte da visita do ministro ao local e também uma declaração em que ele afirma: "O Hospital da Mulher de Fortaleza será referência no país", foram usadas no programa da petista que também mostrou que as obras estariam "a todo vapor".

Outro depoimento de Temporão falando que Luizianne está preparada para o segundo mandato e que ela sabe como conseguir e gerir recursos também foram apresentados.

Na noite de quinta-feira (11), durante o lançamento do programa de saúde da petista para um possível segundo mandato, Temporão disse que a única conotação que existia na sua visita ao hospital era a do "Ministério da Saúde que apoia e financia o projeto". E que centrar a campanha eleitoral na construção do hospital era um equívoco.

A obra também foi usada no programa eleitoral de Adahil Barreto (PR). O candidato utilizou uma imagem de Luizianne em que ela afirma que o hospital "já é uma realidade", para em seguida pedir "prefeita que ela não exagera". Adahil ainda disse que o hospital é uma promessa não cumprida.

Patrícia Saboya (PDT) também destinou seu programa eleitoral para falar de saúde, mas deixou às críticas de lado para apresentar suas propostas para a área. A pedetista contou com a participação do médico Carlile Lavor para validar sua proposta de construir as Praças da Saúde, pequenos postos de atendimento médico espalhados pelos bairros que seriam interligados a um posto maior. Carlile Lavor foi o idealizador do Programa de Agentes Comunitários de Saúde no Ceará, modelo que serviu de referência para a implantação do Programa Saúde da Família em todo o Brasil.

Moroni Torgan (DEM), por sua vez, falou sobre geração de emprego e criticar a gestão de Luizianne. O candidato apresentou pontos turísticos de Fortaleza (Mirante no Morro de Santa Teresinha, praia de Iracema, Beira-mar e Praia do futuro) que estariam abandonados ou sendo mal administrados e, com isso, acabando com a oportunidade de geração de emprego e renda na região.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host