UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

11/09/2008 - 13h09

Moroni acusa Luizianne de "terrorismo"

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), acusou Luizianne Lins (PT), que disputa à reeleição, de estar fazendo "terrorismo" com a população mais carente da cidade. Moroni insinuou que a petista estaria ameaçando as pessoas de que se não votassem nela iriam perder os benefícios de programas como o Bolsa Família e o Bolsa Atleta.

"As pessoas dizem pra mim baixinho. Eu voto no senhor, mas não posso me identificar. Isso tem me chamado muito a minha atenção. É preciso dizer não ao terrorismo e sim a democracia", declarou o candidato do DEM.

Moroni ainda afirmou que vai pedir que o Tribunal Regional Eleitoral intensifique as campanhas que mostram que o voto é secreto.

As declarações foram feitas na noite de quarta-feira (10) durante debate realizado pelo Centro Industrial do Ceará, que reuniu, além de Moroni, os candidatos Adahil Barreto (PR) e Carlos Vasconcelos (PCB). O CIC programou debates com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, que foram sorteados em grupos de três.

Além de mostrar suas propostas e responder perguntas sobre as áreas da saúde, gestão e visão estratégica, o debate foi marcado pela crítica à gestão de Luizianne Lins. Os três candidatos apontaram diversas falhas na administração da petista e questionaram a utilização dos recursos que consideram ser mal aplicados.

A assessoria de comunicação da candidata petista repudiou as declarações e afirmou que tudo não passa de desespero e despreparo de Moroni, ocasionado pela queda que o candidto apresentou nas últimas pesquisas eleitorais. A assessoria ainda afirma que Luizianne irá interpelar Moroni judiciamente para que ele prove as acusações, mas ainda não sabe se a representação será feita pela coligação da candidata ou se pela prefeitura.

"A história de Luizianne foi construída dentro de princípios como democracia, paz, liberdade. Quem estimula a violência na população é quem dizia que iria combater a bandidagem com uma (arma calibre) 12 na mão e uma 45 na outra", declarou Demétrio Andrade, assessor de comunicação da petista.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host