UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

11/09/2008 - 12h16

Patrícia Saboya derruba direito de resposta de Luizianne

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
A coligação Fortaleza em Movimento, da candidata à Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Saboya (PDT), obteve na Justiça Eleitoral duas vitórias sobre a coligação Fortaleza Cada Vez Melhor, da petista Luizianne Lins (PT).

Na primeira, o desembargador Arísio Lopes da Costa emitiu uma liminar para suspender um direito de resposta obtido por Luizianne contra Patrícia. A coligação da petista havia dado entrada em uma representação pedindo o direito de resposta por causa de um trecho da propaganda eleitoral da candidata do PDT que questionava a construção de casas populares em Fortaleza.

O juiz eleitoral Emanuel Leite Albuquerque acatou a representação e concedeu para Luizianne o direito de resposta de um minuto no programa de Patrícia. A coligação da pedetista recorreu e conseguir reverter à decisão.

Em outro caso, a Justiça Eleitoral concedeu uma ação cautelar que proíbe a veiculação no programa de Luizianne do depoimento de uma mulher que afirmava: "Agora eu vou ter minha casa graças ao poder da Luizianne".

A representação da coligação Fortaleza em Movimento questionou o depoimento com o artigo quinto do parágrafo oitavo da resolução do TSE nº 22.718/08, que proíbe oferecimento, promessa ou solicitação de dinheiro, dádiva, rifa, sorteio ou vantagem de qualquer natureza em programas eleitorais.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host