UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/09/2008 - 11h28

Em debate, Luizianne é alvo de ataques

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
O clima esquentou. Acusações de "mentira" dominaram o segundo debate televisivo dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza, realizado na noite de segunda-feira (8) pela TV União. O principal alvo foi Luizianne Lins, da coligação Fortaleza Cada Vez Melhor, que disputa à reeleição. A prefeita foi acusada de estar fazendo propaganda falsa durante o horário eleitoral e de mostrar uma Fortaleza "virtual". As principais críticas faziam referência ao Hospital da Mulher e aos Cucas (Centro de Arte e Cultura), que a petista tem usado em seus programas eleitorais como grandes obras de sua gestão, mas que ainda não foram concluídas.

O deputado estadual Adahil Barreto, candidato do PR, foi quem mais atacou durante o debate. Ele disse que a petista afirma ter construído 5 mil casas populares e ter mais 10 mil em obras, o que é mentira. Luizianne disse que Adahil se limitou a atacar, não apresentou propostas, e afirmou que ele estava agindo desta forma por "desespero eleitoral", porque ainda não conseguiu pontuar nas pesquisas.

Adahil também atacou José Carlos Vasconcelos (PCB) e o acusou de ter "aprendido a mentir com a candidata Luizianne Lins". O deputado se exaltou depois de Vasconcelos ter perguntado se ele iria tratar os servidores municipais como tratou certa vez os professores em greve chamando-os de "desocupados e vagabundos".

Moroni Torgan, da coligação Nós Vamos Fazer, deixou a linha pacífica que vinha adotando em sua campanha e também acusou a petista de estar mentindo.

Moroni disse que não existe "desculpas para incompetência" e destacou que no último debate das eleições de 2000 Luizianne havia prometido tampar os buracos das ruas e tirar o lixo dois meses depois que fosse eleita. E que até agora não tinha feito o que prometeu. Patrícia Saboya, da coligação Fortaleza em Movimento, acusou Luizianne de "vender ilusões".

A petista respondeu lamentando que houve mais ofensa do que o debate e que sabe que todos os ataques são porque ela tem crescido nas pesquisas eleitorais. "À medida que eu subo nas pesquisas as ofensas se intensificam", declarou.

Todos os noves candidatos que disputam à Prefeitura de Fortaleza participaram do debate.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host