UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

08/09/2008 - 14h38

Luizianne lidera pesquisa Vox Populi com 45% das intenções de votos

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

Datafolha: assista análise de Lucia Hippolito sobre a última pesquisa

Pesquisa Vox Populi divulgada na tarde desta segunda-feira (8) mostra Luizianne Lins (PT) na liderança isolada das intenções de voto dos eleitores para a Prefeitura de Fortaleza. A petista aparece com 45% das intenções de voto contra 23% de Moroni Torgan (DEM) e 17% de Patrícia Saboya (PDT). O candidato do DEM e pedetista estão tecnicamente empatados na disputa do segundo lugar.

Em comparação com a última pesquisa Vox Populi, Luizianne cresceu 11 pontos percentuais, enquanto Moroni teve uma oscilação negativa de quatro pontos. Patrícia Saboya também caiu e passou de 20% para 17%.

Luiz Gastão (PPS), Renato Roseno (PSOL) e Pastor Neto Nunes (PSC) estão empatados com 1% de intenção de voto cada. Adahil Barreto (PR) e Carlinhos Vasconcelos (PCB) não pontuaram. O candidato Aguiar Júnior (PTC) não foi citado pelos entrevistados. Brancos e nulos somam 4% e indecisos 8%.

A pesquisa Vox Populi, encomendada pela TV Jangadeiro afiliada do SBT, entrevistou 700 pessoas nos dias 5 e 6 de setembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 507/2008. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo turno



A pesquisa também simulou uma disputa de segundo turno entre os três primeiros colocados nas pesquisas. Num embate contra Moroni ou Patrícia, Luizianne sairia vitoriosa em ambos os casos.

Numa simulação entre Luizianne e Moroni, a petista teria 58% das intenções de voto contra 33% do candidato do DEM. No embate com Patrícia, Luizianne ganharia com 54% e a pedetista teria 34%. Já em uma disputa entre Patrícia e Moroni, a pedetista sairia vitoriosa com 46% contra 36% do candidato do DEM.

Rejeição



Moroni Torgan tem o pior índice de rejeição entre os candidatos -30%. Em seguida, aparece Luizianne Lins com 19%, Pastor Neto Nunes com 7% e Patrícia Saboya com 6%.

O candidato do DEM teve uma oscilação de 27% para 30% neste índice, em comparação a última pesquisa Vox Populi. Luizianne Lins melhorou neste quesito e sua rejeição passou de 28% para 19%. Já Patrícia perdeu um ponto percentual em sua rejeição.

Luiz Gastão tem 3% de rejeição, José Carlos Vasconcelos, Adahil Barreto, Renato Roseno e Aguiar Júnior tem 2% cada. Votariam em qualquer um deles 19%, 3% não votariam em nenhum deles e 13% estão indecisos.

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    Datafolha: assista análise de Lucia Hippolito sobre a última pesquisa