UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

08/09/2008 - 13h45

Luizianne lidera disputa isolada, diz Datafolha

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta segunda-feira (8) mostra Luizianne Lins (PT) na liderança isolada das intenções de votos para a Prefeitura de Fortaleza. Em comparação com a última pesquisa, a petista cresceu nove pontos percentuais e está com 44%.

Em segundo lugar aparece Moroni Torgan (DEM), empatado tecnicamente com Patrícia Saboya (PDT), com 22% e 19%, respectivamente. O candidato do DEM caiu sete pontos percentuais, enquanto a pedetista se manteve com os mesmos 19%.

Na pesquisa anterior, divulgada em 24 de agosto, Moroni já havia apresentado oscilação negativa de um ponto percentual, enquanto Luizianne havia crescido cinco pontos. Em julho, o Datafolha apontava empate entre os dois candidatos com 30% das intenções de voto cada.

Renato Roseno (PSOL) permanece com 2%, Adahil Barreto (PR) também se mantém estável com 1% das intenções de voto. Luiz Gastão (PPS), que não pontuou nas pesquisas anteriores, agora tem 2%. Pastor Neto Nunes (PSC) que também não aparecia na última pesquisa, está com 1%. Os outros candidatos não chegaram a um por cento das intenções de voto. Brancos e nulos representam 5% e indecisos são 4%.

A pesquisa Datafolha, encomendada pelo Grupo de Comunicação "O POVO", ouviu 816 pessoas entre os dias 5 e 6 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o 92292/2008, autos 489.

Segundo turno



Numa eventual disputa de segundo turno, Luizianne Lins ganharia tanto de Moroni quanto de Patrícia. Num embate com o candidato do DEM, a petista teria 56% dos votos contra 37% de Moroni. Se a disputa fosse com a pedetista, Luizianne teria 54% contra 40%.

Já se a disputa fosse entre Moroni e Patrícia, a candidata do PDT ganharia com 51% contra 36%.

Rejeição



No quesito rejeição, Moroni Torgan também teve um desempenho negativo e ganhou seis pontos percentuais e tem agora um índice de 37%. Luizianne Lins melhorou novamente neste quesito e agora apresenta rejeição de 26% contra 29% da última pesquisa. Patrícia Saboya manteve os mesmos 20% da pesquisa anterior.

Todos os outros candidatos tiveram seu índice de rejeição ampliado. Pastor Neto Nunes passou de 17% para 22%, José Carlos Vasconcelos (PCB) de 13% para 19% e Luiz Gastão ganhou quatro pontos percentuais e agora tem 19%.

Adahil Barreto e Aguiar Júnior (PTC) tem 18% cada, contra 14% e 12% da pesquisa anterior, respectivamente. E Renato Roseno passou de 12% para 16%. Votaria em qualquer um dos candidatos representa 6%, não votariam em nenhum deles 3% e indecisos 5%.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host