UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/09/2008 - 14h01

Patrícia é proibida de usar tarjas nas imagens de Lula e Ciro

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
Mais uma etapa da disputa pelas imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Fortaleza. Agora, a candidata Patrícia Saboya (PDT) foi proibida pela Justiça Eleitoral de utilizar imagens em que o presidente Lula e o deputado federal Ciro Gomes (PSB) aparecem com tarjas pretas nos rostos. As fotos foram exibidas em programas eleitorais da candidata e também em seu site.

Na semana passada, a candidata do PDT já havia sido proibida de utilizar fotos em que aparecia ao lado de Lula e de Ciro. Patrícia passou a exibir as imagens com as tarjas mostradas quando a candidata falava sobre sua relação com os dois políticos e a proibição da Justiça Eleitoral.

As duas representações foram impetradas pela coligação da candidata à reeleição Luizianne Lins (PT), que também tem usado imagens de Lula em seu programa eleitoral. A petista afirma apenas cumprir a lei eleitoral, que impede candidatos ou membros de outros partidos que não sejam aliados ao candidato de aparecer em sua propaganda eleitoral.

Com Ciro



Mesmo com a ameaça de expulsão do partido, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) participou na noite de quinta-feira (4), pela primeira vez nesta campanha, de um comício de Patrícia Saboya (PDT).

Durante o comício, Ciro disse que iria se policiar para não se exaltar e pediu que as pessoas avaliassem a gestão de Luizianne Lins (PT) e se achassem que a petista está fazendo um bom governo que votassem nela. Mas que, se acham que Luizianne não está fazendo uma boa gestão, como ele acredita que não está, que procurem mudar
Fortaleza.

Ciro Gomes deu duas alternativas para os eleitores: Moroni Torgan (DEM) e Patrícia, mas apontou que o candidato do DEM não é uma boa escolha porque não é aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nem ao governador Cid Gomes, ao contrário de Patrícia.

No final de agosto, o presidente do PSB em Fortaleza, vereador Rogério Pinheiro, disse que irá processar o deputado no conselho de ética do partido, devido às críticas feitas contra a gestão de Luizianne Lins (PT), e que iria pedir sua expulsão da legenda. O PSB faz parte da coligação da petista que busca a reeleição.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host