UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/08/2008 - 13h31

TSE nega registro de candidatura a Fernandes Filho

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
Fernandes Filho (PSDC) não poderá disputar as eleições deste ano à Prefeitura de Fortaleza. Ele teve confirmado o indeferimento de sua candidatura pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em junho, o PSDC rachado realizou duas convenções. Uma escolheu Fernandes Filho para ser o candidato. A outra, realizada pela direção estadual da legenda, decidiu que o partido tivesse apenas candidatos à Câmara Municipal e apoiasse Luizianne Lins (PT), que busca a reeleição.

Desta forma, O PSDC enviou duas atas diferentes para a Justiça Eleitoral. A ata de Fernandes Filho foi protocolada por Raimundo Pontes Filho, ex-presidente da comissão diretora provisória do PSDC. Entretanto, segundo o TSE, deveria ter sido protocolado por Edmilson Lima Maciel (PSDC), atual presidente da comissão diretora provisória do partido, para ter efeito.

Silvio Frota (PAN) ainda aguarda decisão do TSE sobre sua candidatura, barrada por causa da incorporação do PAN pelo PTB, ocorrida em 2007. Frota argumenta que a lei prevê que o partido esteja constituído um ano antes das eleições e que a fusão do PAN ao PTB transitou em julgado apenas em outubro.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host