UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/08/2008 - 12h47

Patrícia chama Luizianne de "Stalin de saias"

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
A candidata à Prefeitura de Fortaleza Patrícia Saboya (PDT) atacou duramente Luizanne Lins (PT), que disputa a reeleição, depois de ter sido proibida pela Justiça de usar imagens do presidente Lula em sua campanha. A representação foi feita pela coligação da petista. Patrícia também foi impedida de fazer menções ao governador Cid Gomes (PSB) e ao deputado federal Ciro Gomes (PSB) na propaganda eleitoral.
  • Reprodução

    Em seu site, Patrícia Saboya (PDT) mostra imagem de Lula com tarja



    No site da candidata do PDT, que ainda não foi lançado oficialmente, Luizianne é chamada de "Stálin de saias" e de "coronel". O texto afirma que a atitude da petista seria equivalente ao que foi posto em prática pelo stalinismo na União Soviética, que alterava os registros fotográficos, apagando imagens de antigos líderes da revolução russa.

    "Para quem sempre parecia defender os direitos individuais, a liberdade de expressão e de livre manifestação das idéias, a prefeita Luizianne Lins mostra que, uma vez no poder, sabe usar dos mesmos instrumentos dos antigos coronéis, só que à moda de um Stalin de saias".

    Ainda há uma foto de Patrícia ao lado de Lula com uma tarja cobrindo o rosto do presidente: "Censurado". Ao lado, a frase: "a prefeita fala em transparência, mas censura o passado de Patrícia".

    Em seu programa da noite de segunda-feira (25), Patrícia também atacou Luizianne a quem chamou de "candidata das promessas não cumpridas" e disse que estava sendo vítima de censura por não poder contar sua história e mostrar seu "ex-marido" (Ciro), o "presidente de quem foi vice-líder" (Lula) e o "governador que foi ao meu gabinete" (Cid) pedir emendas para projetos para o Ceará.

    A candidata ainda disse não entender qual o medo que Luizianne tem da sua história e ainda completou: "Alguém duvida do apoio do meu ex-marido, que tenho portas abertas com o governador e diálogo com o atual presidente da República?"

    Patrícia finalizou dizendo que a candidata que teve quatro anos para fazer terá que proibir uma outra fotografia, "a de uma Fortaleza iludida e abandonadas com suas promessas".

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host