UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/08/2008 - 19h27

Após proibição, Ciro Gomes chama administração de Luizianne de "fuleiragem"

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) criticou nesta segunda-feira (25) a decisão da Justiça Eleitoral que proíbe sua ex-mulher e candidata à Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Saboya (PDT), de usar imagens suas e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na propaganda eleitoral. Ciro ainda chamou a administração de Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição, de "fuleiragem". A coligação da petista foi à Justiça pela proibição do uso das imagens.

As declarações de Ciro em vídeo foram divulgadas por seu filho, Ciro Saboya Gomes, que tem um blog (http://luzcameraeleicao.blogspot.com/) com os bastidores da campanha de sua mãe, Patrícia. O vídeo também pode ser visto no YouTube.

Ciro, conhecido por sua língua afiada, disse que até o momento estava calado, mas que agora o cutucaram. Em quase quatro minutos, ele diz entender a posição do irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes, de apoiar Luizianne, mas que quando uma pessoa dá sua palavra na política, "mesmo que custe sacrifício", ela tem que manter.

O deputado ainda falou que Lula tem um grande respeito por Patrícia por ela ter ficado ao seu lado durante os escândalos políticos que atingiram o governo federal, como o "Mensalão". E ainda, que pensou na possibilidade de apoiar Moroni Torgan (DEM) na disputa pela prefeitura, mas desistiu quando o candidato do DEM passou a fazer oposição direta ao governo Lula e a Cid.

"Meio zangado", como ele mesmo diz, o deputado termina o vídeo fazendo novas críticas: "O bicho mais parecido com coronel que tem é a pessoa que quando está por baixo é contra a censura, a perseguição e os poderosos. E depois porque é despreparado e se lambuza com o poder começa a ser coronel, a ser perseguidor, a censurar", conclui.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host