UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/08/2008 - 15h30

Luizianne cobra presença de Lula na campanha petista

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
A campanha da candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), tem contando com a participação efetiva de diversos ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva, mas a presença do presidente ainda não foi confirmada. Neste domingo (24), durante visita do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, o comparecimento do presidente a Fortaleza foi cobrada pela candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT).

O candidato a vice de Luizianne, Tin Gomes (PHS), pediu que Patrus Ananias conversasse com Lula para que ele venha a Fortaleza, pedido reforçado por Luizianne: "Sabemos que o presidente Lula está nos apoiando, mas queremos sua presença ao vivo e a cores", disse a candidata.

Em Fortaleza, tanto Luzianne quanto a candidata Patrícia Saboya (PDT) tentam associar sua imagem à do presidente Lula em seus programas eleitorais. A coligação da petista deu entrada em representação pedindo que a candidata do PDT fique proibida de usar imagens do presidente em seu programa.

Patrus Ananias é o terceiro ministro do governo Lula a participar de uma atividade pró-reeleição de Luizianne Lins. Ela já recebeu o apoio da ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nicéia Freire, e do deputado federal cearense e ministro da Previdência, José Pimentel (PT).

Durante sua visita à cidade para participar do seminário "Políticas sociais do governo Lula - Uma história de lutas pelos mais pobres", Patrus Ananias gravou depoimento para o programa eleitoral da petista e fez um balanço dos projetos na área social realizados pelo governo federal em parceria com a prefeitura.

Em sua campanha, a petista também conta com o apoio do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que já tem seu depoimento pró-Luizianne exibido em inserções na televisão.

Críticas



A candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), rebateu neste domingo as críticas da candidata do PDT, Patrícia Saboya, sobre a realização de festas populares, como o Réveillon, organizadas pela gestão petista.

"A gente quer comida, diversão e arte. O que estamos fazendo é desenvolvendo é um turismo sustentável", disse Luizianne. Patrícia afirmara que "show é bom e tem que ter, mas, antes de fazer show, tem que cuidar das pessoas. Primeiro a obrigação, depois a festa".

A petista ainda negou que esteja havendo um duelo com Patrícia. "Eleição não é desfile de beleza. Não tem essa coisa de loira ou morena. Existe uma tentativa enorme de desestabilizar a nossa candidatura, ao invés de discutir Fortaleza", declarou Luizianne, que ainda afirmou acreditar que existe uma estratégia combinada entre a candidatura de Patrícia e a de Moroni Torgan (DEM).

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host