UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

23/08/2008 - 14h36

No horário eleitoral, candidatos trocam discurso ameno por ataques

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
No segundo dia do horário eleitoral para prefeito, alguns dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza trocaram as propostas de governo pelo ataque. As críticas foram voltadas principalmente para Luizianne Lins (PT), que disputa a reeleição, mas também recaíram sobre Patrícia Saboya (PDT).

No programa de Adahil Barreto (PR), seu principal cabo eleitoral, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), disse que é preciso libertar Fortaleza do domínio que estão querendo criar no que foi denominado de "monopólio do poder". O ex-governador destacou o fato do governador Cid Gomes ser primo de Tin Gomes (PHS), vice da chapa de Luizianne, e do deputado federal Ciro Gomes (PSB), irmão de Cid, estar apoiando Patrícia, sua ex-mulher. Lúcio afirmou que manter a prefeitura e o governo em mão de pessoas da mesma família seria ruim para o Estado e para Fortaleza.

Patrícia Saboya (PDT) voltou a criticar a gestão de Luizianne Lins (PT) e justificou suas atitudes afirmando que quando um político mente e engana ele perde o respeito do povo e de seus adversários. O programa da candidata do PDT ainda utilizou o slogam de Luizianne na Prefeitura: "Fortaleza Bela", para apontar problemas da cidade.

O programa de Patrícia ainda fez referência a diversas obras da prefeitura que estão em andamento, e também a ações como recapeamento de ruas, que estão sendo realizadas em período eleitoral. Para Patrícia, isso seria "mostrar trabalho na hora de pedir voto" e poderia ser considerado não apenas "desrespeito", mas também "incompetência".

Aguiar Júnior (PTC) também criticou a gestão de Luizianne Lins e afirmou que se eleito iria terminar os projetos inacabados da gestão da petista.

Moroni Torgan (DEM) manteve a mesma linha do seu programa anterior e evitou ataques ou criticas diretas. O candidato a vice, Alexandre Pereira teve novamente espaço e o seu projeto da área da saúde foi apresentado.

Luzianne Lins voltou a fazer um balanço de sua gestão e a destacar as obras e projetos realizados durante seu governo. Renato Roseno (PSOL), Luiz Gastão (PPS) e Carlos Vasconcelos (PCB) e o pastor Neto Nunes (PSC) mostraram alguns de seus projetos para a cidade.

Rádio



As críticas de Patrícia Saboya a gestão de Luizianne Lins também estão sendo mostradas em seu programa de rádio e nas inserções de TV. Uma delas faz referência às festas populares promovidas pela gestão pestista como o Réveillon e o show de aniversário da cidade, que teve como atração Roberto Carlos.

Para a candidata do PDT: "Show é bom e tem que ter, mas, antes de fazer show, tem que cuidar das pessoas. Primeiro a obrigação, depois a festa".

Antes do início do horário eleitoral, Patrícia já havia dito que não faria ataques diretos, mas sim, críticas à gestão da petista.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host