UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

11/08/2008 - 21h45

Justiça Eleitoral autua bandeiraço "anti-Luizianne", em Fortaleza

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
Manifestantes do Mela (Movimento de Eleitores da Luizianne Arrependidos) foram autuados na noite desta segunda-feira (11) pela Justiça Eleitoral durante bandeiraço realizado em Fortaleza. Os manifestantes tinham camisetas, bandeiras e panfletos contrários à prefeita Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição da prefeitura da capital cearense.

No carro de um dos manifestantes, havia material de campanha da adversária Patrícia Saboya (PDT), também concorrente à prefeitura de Fortaleza. O material foi apreendido. A assessoria de imprensa da candidata nega vinculação com o movimento.

Os integrantes do Mela também negaram ligação a qualquer partido político e afirmam que não estavam distribuindo material de campanha de Saboya. "O Mela quer apenas mostrar a indignação da população contra a prefeita Luizianne Lins. Não somos filiados a nenhum partido e estamos somente mostrando nossa revolta", disse Rodrigo de Souza Sales, estudante universitário e integrante do grupo.

Todos os manifestantes do Mela que estavam presentes foram intimados pela Justiça Eleitoral e devem se apresentar nesta terça-feira (12) para prestar esclarecimentos.

De novo

Na semana passada, o grupo havia realizado bandeiraço utilizando material que sugeria ligação com o PSOL, cujo candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, também negou relação com o grupo.

Na ocasião, o candidato afirmou que o partido "ingressou com notícia-crime, solicitando a investigação dos responsáveis por estes atos, bem como levou os fatos ao conhecimento do Tribunal Regional Eleitoral".

Autodeclarado "sem líder", o Mela organiza encontros e passeatas por telefonemas e sites de relacionamento. O material "anti-Luizianne" seria confeccionado com o dinheiro arrecadado com a venda de camisetas, que custam R$ 10 cada. Integrantes do grupo dizem não saber quantas são ao todo. "Varia muito. Hoje éramos 26 pessoas, mas há sempre quem queira se juntar", diz Sales.

Entre os "militantes", há ex-petistas, como a esteticista Graça Veira, que diz estar "indignada" com a administração da legenda em Fortaleza.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host