UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/08/2008 - 17h11

Ciro Gomes participa da campanha da ex-mulher em Fortaleza

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) participou de campanha ao lado de sua ex-mulher, Patrícia Saboya, pela primeira vez neste sábado (9). Saboya é candidata à prefeitura de Fortaleza.
  • Divulgação

    É a primeira vez que Ciro Gomes aparece em campanha com a ex-mulher Patrícia Saboya



A caminhada no Centro da capital cearense aconteceu dois dias depois de a candidata retirar do ar site que se passava por oficial e dava destaque para o fato de Ciro Gomes ter trocado a senadora pela atriz Patrícia Pilar.

"Aos 19 anos, casou-se com o galã da sua cidade (...). O rapaz, igualmente da fina flor local e igualmente bem-apessoado, deu-lhe três filhos e elegeu-se prefeito em 1988, transformando-a na mais jovem primeira-dama do Estado. Se tivesse seguido seu destino natural, Patrícia seria hoje, aos 40 anos, uma ex-mulher de político - o Brasil inteiro sabe que o marido se apaixonou por uma outra Patrícia, a Pillar.", dizia o texto reproduzido da revista Veja Mulher, em 2003.

O tom "pouco favorável" à Saboya trazia ainda:

"A senadora Patrícia Saboya Gomes nasceu com tudo para ser mulher de político. Filha da elite cearense, bonita e mimada, foi criada tal e qual uma princesa do agreste - nunca precisou fazer a própria cama e até hoje mal sabe fritar um ovo."

Site falso
Estudantes de informática teriam assumido a autoria de site. Segundo a assessoria de imprensa senadora, os jovens foram ao comitê eleitoral nesta sexta-feira (8) dar explicações.

Segundo os jovens, o objetivo da página era dar apoio à candidatura de Saboya.

Até a sexta-feira (8) à noite, o site estava fora do ar, mas neste sábado quem tentou acessá-lo encontrou o aviso: 'Em breve, o site estará online com conteúdo oficial para os cidadãos de Fortaleza. Somos apoiadores independentes da campanha da candidata Patrícia e iremos ajudar a levar o dia a dia dela para internet, um espaço livre e colaborativa entre todos'.

Os responsáveis pelo site se encontrarão com representantes da candidata na próxima segunda-feira para que a coligação 'Fortaleza em Movimento' decida quais medidas tomar.

Saboya informou, por meio de assessoria de imprensa, que não acredita que os jovens tenham agido de má-fé.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host