UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/08/2008 - 18h11

Em Fortaleza, candidato a vice em chapa do PPS sai da "lista suja"

Luciane Crippa
Em São Paulo
Nesta quarta-feira (6), Sérgio Braga Barbosa, candidato a vice-prefeito na chapa do PPS à Prefeitura de Fortaleza (CE), conseguiu sair na chamada "lista suja" da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), divulgada em meados de julho. Barbosa era o único candidato majoritário cearense a aparecer na lista. Ele respondia a um processo por crimes contra fé pública, falsidade ideológica e uso de documento falso, aberto pelo Ministério Público.

"Fui excluído como réu do processo", contou Barbosa à reportagem do UOL hoje. A AMB confirma a informação e avisa que o nome do candidato já saiu da lista.

  • Arquivo Pessoal

    Barbosa, candidato a vice do PPS, deixou de ser réu em processo


    Segundo seu advogado, Wilson Vicentino, o processo foi aberto em 2007 pelo Ministério Público. "Barbosa é comerciante, tem uma livraria na cidade e recebeu títulos de dívidas como pagamento. Ele não sabia que eram documentos falsos e os repassou", disse Vicentino.

    No dia 28 de julho, o juiz Augustino Lima Chaves, da 12ª. Vara Federal de Fortaleza acatou recurso de Vicentino e excluiu seu cliente, Barbosa, do processo, que ainda tramita, pois há outros réus envolvidos, e que não foram excluídos.

    O Ministério Público também entrou com pedido de impugnação de Barbosa, baseado nesse processo. Mas o pedido já foi deferido e Barbosa já consta no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como apto a concorrer na eleição.

    O STF (Supremo Tribunal Federal) julga na tarde desta quarta ação da AMB que trata de inelegibilidade de candidatos com "ficha suja".

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host