UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/08/2008 - 00h47

Ato reúne Luizianne, Cid e Tin pela primeira vez

Vicente Gioielli
Especial para o UOL
Em Fortaleza
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que concorre à reeleição, conseguiu nesta quinta (31) reunir em seu palanque, pela primeira vez, o seu novo vice, Tin Gomes (PHS), e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).

O ponto final da novela da definição do vice da petista foi dado nesta quinta (31) durante a inauguração de um segundo comitê da campanha de Luizianne. A prefeita apresentou oficialmente para a imprensa e para a militância que Tin Gomes seria seu vice, no lugar de Raimundo Ângelo, que renunciou no início da semana.

O nome de Tin já era ventilado nos bastidores desde o mês passado, mas problemas internos do PSB, partido do governador e que teria prioridade na escolha do vice, atrasaram a definição. Ângelo foi registrado como vice como um candidato tampão, até que Tin pudesse ser anunciado.

Os problemas na definição do vice geraram até um processo do Ministério Público Eleitoral contra a chapa de Luzianne. Os promotores eleitorais pediram a impugnação por desconfiarem de fraude na ata da convenção que homologou a candidatura. O juiz eleitoral acabou deferindo a candidatora e o MPE recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A presença do governador no evento desta quinta também foi vista com alívio. Cid Gomes não havia participado nem da convenção nem de qualquer outro ato de campanha de Luizianne, gerando especulações sobre sua real participação nas eleições. Por ser irmão do deputado federal Ciro Gomes (PSB), que declarou apoio à Patrícia Saboya (PDT), cogitava-se a hipótese de Cid bandear também para o lado da pedetista.

Segundo Luizianne, ela não duvidou da participação de Cid em sua campanha "em nenhum momento". Ela apoiou Cid em 2006 durante as eleições para o governo do Estado.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host