UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/07/2008 - 15h53

Ministério Público recorre ao TRE contra candidatura de Luizianne

Vicente Gioielli
Especial para o UOL
Em Fortaleza
O Ministério Público Eleitoral recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra a decisão do juiz da 116ª Zona Eleitoral, Luiz Evaldo Leite, de deferir a candidatura à reeleição da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT).

A impugnação da chapa de Luizianne Lins foi pedida no início de julho por falta de divulgação do nome do vice no dia da convenção partidária. Segundo os promotores que entraram com a ação, se o vice não foi definido na data do evento, a ata oficial da homologação da chapa pode ser considerada fraudulenta.

Os advogados da chapa de Luizianne Lins argumentam que não há qualquer indício de irregularidade na ata da convenção e que o nome de Raimundo Ângelo foi definido no dia da convenção. A própria prefeita declarou recentemente que não entendia a razão de "tanta preocupação" em torno de seu vice.

Reunião não acontece

A prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e o governador Cid Gomes (PSB), que tinham marcado reunião para este fim de semana, não se encontraram. Segundo a assessoria da petista, Cid teria adoecido. Os dois, que são aliados nas eleições municipais deste ano, estão há cerca de um mês sem se ver.

Um dos temas da reunião seria a definição de uma possível troca do vice de Luizianne. Há uma expectativa de que Raimundo Ângelo seja substituído pelo vereador Tin Gomes (PHS).

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host