UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/07/2008 - 20h15

Justiça Eleitoral mantém candidatura de vice de Patrícia Saboya

Vicente Gioielli
Especial para o UOL
Em Fortaleza
O juiz da 116ª Zona Eleitoral de Fortaleza (CE), Luiz Evaldo Gonçalves Leite, decidiu nesta sexta-feira (25) deferir o registro da candidatura a vice-prefeiro de Antenor Naspolini (PSDB). Ele compõe chapa com a senadora Patrícia Saboya (PDT).

A promotoria eleitoral pediu o indeferimento da candidatura de Naspolini porque ele responde a processo de improbidade administrativa. A ação é relativa ao período em que foi secretário estadual de Educação (1995 a 2002), durante o governo do hoje senador Tasso Jereissati (PSDB). O processo corre no âmbito do Tribunal de Contas da União.

A promotoria não pediu impugnação da candidatura por que só tomou conhecimento do processo de improbidade após o dia 14 de julho, último do prazo previsto em lei para pedido de impugnações. Assim, optou por outro tipo de ação, a de indeferimento.

A coligação que apóia a candidatura de Patrícia Saboya defende que o pedido feito pelo Ministério Público reporta-se apenas a um acórdão do TCU contra o qual houve recurso ainda não julgado. Segundo a defesa de Naspolini, o atraso na prestação de contas de sua gestão à frente da Secretaria Estadual de Educação não poderia ser usado para indeferir sua candidatura.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host