UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/07/2008 - 12h53

Encontro entre Luizianne e Cid Gomes pode definir troca de vice

Vicente Gioielli
Especial para o UOL
Em Fortaleza
Ainda ausente da campanha eleitoral de Fortaleza, o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), cujo partido apóia Luizianne Lins (PT), deve se reunir nos próximos dias com a petista para traçar novos rumos da candidatura à reeleição.

Em entrevista concedida nesta quinta (24), Luizianne afirmou que o encontro entre eles será importante para colocar um ponto final na crise gerada pela escolha de seu vice, mas preferiu não sentenciar se trocará o nome de Raimundo Ângelo (PT) por Tin Gomes (PHS). Disse também esperar que "tudo se resolva com tranqüilidade".

Luizianne e Cid não se encontram para tratar dos temas ligados à eleição municipal de Fortaleza há quase um mês e, justamente por uma falta de entendimento entre eles, a campanha da petista chegou a ser questionada pelo Ministério Público pela indefinição de um nome de vice para sua chapa.

A reunião, que deverá acontecer no máximo até domingo, também definirá qual será o papel do governador Cid Gomes na campanha de Luizianne. Cid ainda não apareceu em nenhum evento de apoio à Luizianne, o que tem gerado mal-estar entre os membros da coligação.

O governador tem laços estreitos com a senadora Patrícia Saboya (PDT), que também é candidata à Prefeitura de Fortaleza. O irmão de Cid, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), já declarou ser infiel ao próprio partido e apoiar Patrícia, que é sua ex-mulher.

Luizianne também deixou claro na entrevista que "tem certeza" que terá participação ativa do governador em sua campanha. Segundo ela, Cid saberá reconhecer quem o ajudou em 2006, durante as eleições estaduais. "Acho que ele tem esse sentimento e essa responsabilidade de saber que, se a gente se propôs a construir um projeto para o Ceará em conjunto, ele tem um papel político a desempenhar", disse.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host