UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

23/07/2008 - 18h54

Candidatos debatem propostas para infância e juventude

Vicente Gioielli
Especial para o UOL
Em Fortaleza
Os candidatos a prefeito de Fortaleza participaram nesta quarta-feira (23) do primeiro debate destas eleições municipais. Realizado no Conselho Regional de Contabilidade durante o seminário estadual da campanha nacional "Criança não é na rua", coordenado pela ONG O Pequeno Nazareno, os prefeituráveis apresentaram propostas para a infância e juventude.

Com excessão da prefeita Luizianne Lins (PT), que está em Brasília cumprindo agenda da gestão, e do candidato do PSol, Renato Roseno, em viagem para fora do Estado do Ceará, todos os outros candidatos participaram do debate.

Os candidatos tiveram 10 minutos cada para apresentar suas propostas para a área da infância e juventude. Adahil Barreto (PR) prometeu que, se eleito, vai aumentar as verbas para o Conselho Municipal da Defesa da Criança e do Adolescente (Comdica) e implementar o ensino integral nas escolas municipais.

Luis Gastão (PPS) disse que irá criar um fundo de combate à pobreza de Fortaleza, que terá parte dos recursos destinados exclusivamente para retirar crianças das ruas.

Já o candidato do DEM, Moroni Torgam, preferiu dar destaque à capacitação dos professores e a reduzir o déficit habitacional da cidade para atender às famílias mais carentes.

A senadora Patrícia Saboya (PDT) atacou o turismo sexual com crianças e adolescentes em Fortaleza e prometeu que, se eleita, acabará com o problema.

Os candidatos não conseguiram classificar como as cumprirão, de onde virá o dinheiro e como elas serão implementadas.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host