UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/07/2008 - 17h51

Em Fortaleza, único candidato citado em "lista suja" se diz inocente

Luciane Crippa
Em São Paulo
Candidato a vice-prefeito na chapa do PPS à Prefeitura de Fortaleza (CE), Sérgio Braga Barbosa é o único candidato majoritário cearense que aparece na "lista suja" da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), divulgada nesta terça-feira (22).

Barbosa responde em um processo por crimes contra fé pública, falsidade ideológica e uso de documento falso. Segundo seu advogado, Wilson Vicentino, esse processo foi aberto em 2007 pelo Ministério Público. "Barbosa é comerciante, tem uma livraria na cidade e recebeu títulos de dívidas como pagamento. Ele não sabia que eram documentos falsos e os repassou", diz Vicentino.

O processo tramita na 11ª. Vara Federal de Fortaleza. "Não houve condenação, o candidato sequer foi denunciado. É um processo que está no início", diz o advogado.

O Ministério Público, inclusive, entrou com pedido de impugnação de Barbosa baseado nesse processo. "Já estamos preparando a contestação. Ele não foi condenado. Não pode ser considerado inelegível", diz Vicentino.

O advogado conta que seu cliente está confiante de que se manterá candidato.

Questionado sobre o impacto da divulgação da lista da AMB, Vicentino comenta que quem entra na vida pública tem que estar certo de que passará por questionamentos. "A população tem que ter acesso às informações, que abonem ou desabonem os candidatos. Estamos numa democracia", completa.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host