UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/06/2008 - 17h23

Luizianne não consegue achar o vice

Da Redação
A petista Luizianne Lins ainda não anunciou um candidato à vice-prefeitura. Uma reunião às 18h desta segunda (30) na sede do PT em Fortaleza não definiu a questão. Ela tem até o dia 5 de julho para escolher o nome.

A candidatura à reeleição foi homologada no sábado (29), mesmo sem vice e sem a presença do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a quem caberia a palavra final sobre a escolha.

O principal cotado para compor chapa, o presidente do PSB em Fortaleza Rogério Pinheiro, divulgou nota nesta segunda (30) na qual afirma que não irá aceitar uma possível indicação. Ele era o único nome indicado pelo partido.

"Diante de todos os fatos ocorridos e, especialmente, pela divulgação de uma declaração equivocada de que uma crise interna no PSB estaria impedindo a definição do nome do candidato a vice-prefeito e tendo em vista que o meu nome é o único nome apontado no processo interno partidário, comunico, em caráter irrevogável, aos companheiros, que opto pela manutenção do projeto de minha candidatura a vereador de Fortaleza", diz Pinheiro na nota.

Outros nomes também foram cogitados para assumir o posto: o vereador Tin Gomes (PHS), que sofre com resistências dentro do PSB por não ser da legenda, e o deputado federal Ariosto Holanda (PSB), que recusou a proposta.

Única candidata ainda sem vice na disputa, ela disse que esperava uma definição do PSB. A coligação é formada por PT, PSB, PMDB, PC do B, PHS, PV, PSL, PRB, PMN e PT do B.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host