UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/06/2008 - 13h06

Teremos o melhor vice de todos, diz Luizianne a dois dias da convenção

Vicente Gioielli
Especial para o UOL
Em Fortaleza
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que concorrerá à reeleição em outubro, anunciou que pode definir o nome do vice em sua chapa ainda nesta sexta (27). Ela deve reunir-se à tarde com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). A convenção de seu partido acontece no domingo (29).

"Espero que amanhã (nesta sexta) a gente defina", disse Luizianne na quinta (26), durante posse de novos conselheiros do Orçamento Participativo de Fortaleza. "Significa que teremos o melhor vice de todos", completou.

Inicialmente, a prefeita e o governador -a quem cabe a última palavra, já que a petista definiu o vice do governo do Ceará nas eleições de 2006- trabalhavam com três nomes: o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Tin Gomes (PHS), o vereador Rogério Pinheiro (PSB) e o deputado federal Ariosto Holanda (PSB).

Por enquanto, não houve definição por nenhum desses nomes e, em uma reunião na terça (24), Cid e Luizianne decidiram passar os últimos dois dias fazendo contatos em busca de outras possibilidades.

A petista é a única dos principais candidatos em Fortaleza que ainda não anunciou o vice. O seu atual vice-prefeito, Francisco Veneranda, trocou o PSB pelo PDT e apóia Patrícia Saboya, cuja candidatura foi confirmada pelo PDT neste domingo (22). Saboya também era do PSB e deixou a legenda em 2007.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host