UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/06/2008 - 13h19

Indefinição mantém Luizianne sem vice a três dias da convenção

Rosanne D'Agostino
Em São Paulo
Em clima de expectativa, aguarda-se em Fortaleza (CE) a definição do candidato à vice na chapa que concorre reeleição à prefeitura. Luizianne Lins (PT) deve anunciar o nome até a convenção do partido, que acontece no domingo (29), mas ainda não existe acordo fechado.

Luizianne aguarda uma definição do PSB, que não chegou a uma conclusão em reunião nesta quarta-feira (25), no diretório municipal da sigla. O diretório já se reuniu quatro vezes e aprovou o nome de Rogério Pinheiro para ocupar o cargo. A palavra final também caberia ao governador Cid Gomes, que se filiou há três anos ao PSB e teve seu vice petista definido por Luizianne nas últimas eleições. A candidata encontrou-se na terça (24) com o governador, mas não houve decisão.

Tin Gomes, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, também está entre as possibilidades. Ele teve confirmada candidatura ao cargo de vereador em convenção do PHS, à qual compareceram Luizianne e Cid Gomes, está entre os nomes cotados. O clima na Câmara é de expectativa e incerteza. Durante a convenção, Tin admitiu que, caso seja indicado, deve aceitar a vaga. "O problema é de foro íntimo do PSB, da prefeita e do governador", afirmou.

Luizianne chegou a inserir ainda outro nome na disputa, do deputado federal Ariosto Holanda (PSB), ligado a Gomes, mas destacou que a escolha caberá ao PSB. Cid Gomes reafirmou não saber se a decisão caberia a ele. "Vamos aguardar as definições e eu estarei para cumprir o papel que me for reservado."

A petista é a única dos principais candidatos sem confirmação sobre o nome do vice. O seu atual vice-prefeito, Francisco Veneranda, trocou o PSB pelo PDT e apóia Patrícia Saboya, cuja candidatura foi confirmada pelo PDT neste domingo (22). Saboya também era do PSB e deixou a legenda em 2007.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host