UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 23h26

Dos 20 prefeitos de capitais candidatos à reeleição, apenas um não se reelegeu

Da Redação
Em São Paulo
A maioria dos eleitores que foram às urnas neste domingo para votar no segundo turno das eleições municipais repetiu o voto de quatro anos atrás na maior parte das capitais do país. Dos vinte prefeitos de capitais que se candidataram à reeleição, apenas Serafim Corrêa (PSB) não foi reeleito em Manaus (AM).

Boa Vista (RR)Iradilson Sampaio (PSB)
Rio Branco (AC)Raimundo Angelim (PT)
Porto Velho (RO)Roberto Sobrinho (PT)
Belém (PA)Duciomar Costa (PTB)
Cuiabá (MT)Wilson Santos (PSDB)
Campo Grande (MS)Nelsinho Trad (PMDB)
Porto Alegre (RS)José Fogaça (PMDB)
Florianópolis (SC)Dário Berger (PMDB)
Curitiba (PR)Beto Richa (PSDB)
São Paulo (SP)Gilberto Kassab (DEM)
Goiânia (GO)Iris Rezende (PMDB)
Palmas (TO)Raul Filho (PT)
Teresina (PI)Silvio Mendes (PSDB)
Salvador (BA)João Henrique Carneiro (PMDB)
Fortaleza (CE)Luizinane Lins (PT)
João Pessoa (PB)Ricardo Coutinho (PSB)
Maceió (AL)Cícero Almeida (PP)
Aracaju (SE)Edvaldo Nogueira (PC do B)
Vitória (ES)Joao Coser (PT)
MunicípioPrefeito reeleito
Na região Norte, Iradilson Sampaio (PSB) foi reeleito em Boa Vista (RR) já no primeiro turno, com 54% da preferência do eleitorado. Rio Branco (AC) reelegeu Raimundo Angelim (PT) no segundo turno, com 50% dos votos. Roberto Sobrinho (PT) foi reeleito em Porto Velho (RO) no primeiro turno e Dulciomar Costa (PTB) renovou o mandato em Belém (PA) após ser reeleito neste domingo com 59% dos votos. Palmas (TO) deu mais um mandato para Raul Filho (PT).

No Centro-Oeste, Cuiabá (MT) reelegeu Wilson Santos (PSDB) com 60% dos votos no segundo turno. Nelsinho Trad (PMDB) venceu em Campo Grande (MS) já na primeira etapa do pleito, com 71% dos votos, assim como Iris Rezende (PMDB), que venceu o primeiro turno em Goiânia (GO) com 74% dos votos.

Os três Estados da região Sul reelegeram os prefeitos de suas capitais, dois deles no segundo turno: em Florianópolis (SC), Dário Berger (PMDB) obteve 57% dos votos, e em Porto Alegre (RS), José Fogaça (PMDB) foi reeleito com 58%. Beto Richa venceu em Curitiba (PR) com 77% da preferência dos eleitores.

No Sudeste, Gilberto Kassab (DEM) foi reeleito em São Paulo (SP) com 60% dos votos e Joao Coser (PT) venceu em Vitória (ES) já no primeiro turno, com 65%.

João Henrique (PMDB) foi reeleito prefeito de Salvador (BA) neste domingo com 58% dos votos na maior capital da região Nordeste. Ceará, Piauí, Paraíba, Alagoas e Sergipe reelegeram os prefeitos de suas capitais já no primeiro turno.

Luizianne Lins (PT) venceu em Fortaleza (CE); Silvio Mendes (PSDB), em Teresina (PI); João Pessoa (PB) reelegeu o prefeito Ricardo Coutinho (PSB); Cícero Almeida (PP) ganhou em Maceió (AL) e Edvaldo Nogueira (PC do B) renovou o mandato em Aracaju (SE).

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host