UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/10/2008 - 18h59

Richa diz que vai priorizar segurança pública em novo mandato

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '1',
cidades : ['pr75353']
Reeleito com votação recorde em Curitiba (778.514 votos), o prefeito Beto Richa (PSDB) disse nesta segunda-feira (6), durante entrevista a emissoras de rádio e TV de Curitiba, que deve priorizar a segurança pública no início do segundo mandato.

O tucano lembrou que a capital paranaense foi a primeira a criar uma Secretaria Municipal Antidrogas, comandada pelo delegado da Polícia Federal, Francisco Francischini, responsável pela prisão do traficante colombiano Juan Manoel Abadia, e afirmou que pretende instalar câmeras nos bairros e criar Centrais de Monitoramento.

No total, segundo o prefeito, serão 97 novas câmeras. Destas, 77 serão instaladas nos bairros, principalmente em terminais de ônibus, praças e parques. Outras 20 servirão para reforçar o monitoramento no centro da cidade, que hoje já conta com 36 câmeras monitoradas por soldados da Polícia Militar e por agentes de trânsito da Diretran (Diretoria Municipal de Trânsito).

"A segurança pública é um dever constitucional do Estado e do governo federal. Ainda assim, estamos procurando fazer a nossa parte. Não adianta ficar de braços cruzados", afirmou Richa.

Nova equipe

Questionado sobre a necessidade de fazer concessões para abrigar membros dos dez partidos, além do PSDB, que o apoiaram na campanha à reeleição, Richa disse que a decisão só será tomada no início do ano que vem, mas ressaltou que fará poucas mudanças na equipe. "Não dá para fazer modificações profundas em uma equipe que ajudou a administração de Curitiba a obter 90% de aprovação dos cidadãos da capital".

Richa não quis comentar a possibilidade de nomear novamente a mulher Fernanda Richa na FAZ (Fundação de Amparo Social) e o irmão, José Richa Filho, na Secretaria da Administração. Em tese, o prefeito alega ser contra o nepotismo, mas argumenta que é da tradição política brasileira a primeira-dama ocupar posto relacionado à assistência social.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '1', cidades : ['pr75353'] Reeleito com votação recorde em Curiti%>