UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 21h08

Gleisi parabeniza Richa e atribui derrota aos bons ventos da economia

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '1',
cidades : ['pr75353']
Em entrevista coletiva concedida no edifício onde mora, no bairro da Água Verde, no centro de Curitiba, a candidata petista à prefeitura da capital do Paraná, Gleisi Hoffmann, reconheceu a derrota e parabenizou o prefeito Beto Richa (PSDB) pela reeleição.

Gleisi atribuiu a vitória do tucano a três fatores que, segundo ela, foram verificados também em outras capitais onde os prefeitos disputaram a reeleição.

"A boa avaliação do prefeito e popularidade de Beto Richa é inegável, ainda mais se levada em conta a intensa publicidade que o cercou ao longo destes últimos três anos e meio. Há também que se considerar a boa avaliação da prefeitura e, neste caso, essa aprovação deve ser atribuída à cidade que tem uma marca de boas administrações".

A petista citou ainda os efeitos positivos da conjuntura política e econômica do governo Lula, que refletem diretamente nas administrações estaduais e municipais e que acabam beneficiando seus administradores.

Gleisi disse que pretende retomar seu trabalho à frente da presidência estadual do partido após um período de descanso e negou que disputaria o Senado em 2010. "Essa hipótese sequer está sendo discutida dentro do partido", concluiu.

Moreira feliz

Em nota divulgada depois de encerrada a apuração eleitoral, o candidato do PMDB, Carlos Moreira, que ficou em terceiro lugar com 1% dos votos, disse encarar como positivo o resultado da eleição. "Analisando friamente, eu era um ilustre desconhecido da população, vindo da área acadêmica, e fazer cerca de 20 mil votos, para mim, é muito substancial", afirmou.

Sobre o seu futuro político, Moreira, que contou com o apoio do governador Roberto Requião (PMDB), disse estar otimista e afirmou que pretende disputar novamente um cargo eletivo nas próximas eleições. "É claro que nós do PMDB vamos ter que fazer várias análises e até, quem sabe, pensar um pouco a atuação do partido em Curitiba. Mas estou feliz".

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '1', cidades : ['pr75353'] Em entrevista coletiva concedida no ed%>