UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 20h00

Tucanos fazem festa em "ninho" requianista

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '1',
cidades : ['pr75353']

Os tucanos escolheram um local inusitado para festejar a reeleição de Beto Richa (PSDB) à prefeitura de Curitiba neste domingo (5): a praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, sede do Palácio do Governo, ocupado atualmente pelo governador do Paraná, Roberto Requião, inimigo político do tucano.


A decisão, segundo o prefeito, não seria uma provocação a Requião, mas a escolha de um espaço onde não haveria perturbação a moradores. "Fizemos essa festa no mesmo local em 2004 e vamos repeti-la agora", afirmou Richa em entrevista na sede do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), antes de seguir com a comitiva tucana em dez carros em direção ao local da festa.


Por volta das 17h, pouco depois de encerrada o horário oficial de votação, um trio elétrico fechou a rua que dá acesso ao Palácio do Governo, tocando jingles de campanha. Guardas municipais e agentes de trânsito orientaram os motoristas.


A expectativa dos tucanos era reunir, ao menos, cinco mil pessoas na festa. Um buzinaço também estava programado nos arredores do Centro Cívico.


Richa retoma as atividades na prefeitura nesta segunda-feira (6), cumprindo agenda de entrevistas com emissoras de rádio e TV. Na terça-feira (7) deve viajar ao lado da primeira-dama Fernanda Richa para um período de descanso. Havia rumores de que ele embarcaria para Las Vegas, nos Estados Unidos. A assessoria nega e informa que a viagem será dentro do país.


O vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), negou que o projeto de Richa seja disputar o governo em 2010. "A única verdade até agora é a dos 77% de votos válidos do prefeito de Curitiba. O ano de 2010 é outra história, está muito distante", afirmou.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '1', cidades : ['pr75353']

    Os tucanos escolheram um local inus%>