UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 13h27

Gleisi Hoffmann vota; Paulo Bernardo critica baixaria e "laranja" nas eleições

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
A candidata petista à prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann, votou por volta das 11h deste domingo na Sociedade Internacional Água Verde, mesmo local de votação do deputado federal Ratinho Jr. (PSC), cujo partido integra a coligação. Em seguida, eles seguiram em caminhada, acompanhados de comitiva, rumo ao colégio Lisymaco Ferreira da Costa, onde votaria o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), marido da candidata do PT.

Paulo Bernardo criticou a utilização de baixaria e o "pagamento de laranjas", nas eleições, sem mencionar nomes. O principal adversário de Gleisi é o tucano Beto Richa, que, segundo o Datafolha, deve ser reeleito no primeiro turno com 77% dos votos válidos, contra 19% da petista.

  • Divulgação

    Candidata petista à prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann ao
    lado do vice, Borges dos Reis

Bernardo repetiu críticas feitas durante a campanha por Gleisi Hoffmann, que apontou Lauro Rodrigues, do PT do B, como o encarregado dos tucanos de desferir ataques contra sua candidatura.

Sobre a eleição ao governo em 2010, Bernardo disse que o assunto ainda não está sendo discutido internamente, mas que o PT "com certeza" terá candidato à sucessão do governador Roberto Requião. "O partido mantém a sua disposição de ser uma alternativa de governo no Paraná. Os candidatos estão aí. Será o Jorge Samek (diretor-geral da Itaipu Binacional), o Nedson Micheletti (prefeito de Londrina), ou até eu", afirmou.

"Excelente"
"A campanha foi excelente. Consegui apresentar propostas para todos os setores de Curitiba. Conseguimos debater a cidade e apontar diversos problemas na administração", disse Gleisi.

Mais cedo, durante a votação de Jorge Samek em um colégio de Curitiba, Gleisi se envolveu em um incidente quando, ao acompanhar o petista e cumprimentar os mesários, foi fotografada por um delegado do PSDB, que a acusou de fazer boca-de-urna. Indagada sobre o caso, Gleisi disse que "não deu bola".

Datafolha: Richa atinge 77% dos votos válidos; Gleisi tem 19%

O presidente municipal do PT, André Passos, que coordena a campanha de Gleisi, afirmou que o delegado tucano foi retirado do local de votação por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e que o incidente teria sido resolvido.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host