UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/09/2008 - 20h38

Vox Populi: Com 71%, Richa abre 53 pontos sobre adversários

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
A cinco dias do primeiro turno, o candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) aparece com 71% das intenções de voto e abre 53 pontos de vantagem sobre a soma dos seus rivais, segundo pesquisa Vox Populi/Jornal do Estado divulgada nesta terça-feira (30).

Gleisi Hoffmann (PT) aparece em segundo lugar com 14% da preferência do eleitor, seguida de Carlos Moreira (PMDB), que oscilou negativamente um ponto (de 2% para 1% em relação à pesquisa do instituto divulgada na semana passada). Fábio Camargo (PTB) manteve-se no patamar de 1% e Bruno Meirinho (PSOL) variou de 0% para 1%.

Os candidatos Maurício Furtado (PV), Lauro Rodrigues (PT do B) e Ricardo Gomyde (PC do B) não foram citados. Brancos e nulos somam 2%. Não quiseram ou não souberam responder, 8%.

Na pesquisa espontânea, quando o disco com os nomes dos candidatos não é exibido ao entrevistado, Richa aparece com 67% das intenções de voto, seguido de Gleisi Hoffmann, com 11%, Moreira, 1%, e Meirinho, 1%.

O Vox Populi quis saber também em qual dos candidatos os eleitores não votariam de forma alguma. Gleisi Hoffmann aparece com 17% de rejeição, seguida de Fábio Camargo, 13%, Bruno Meirinho, 10%, e Moreira, 7%. Lauro Rodrigues e Beto Richa aparecem empatados com 6% de rejeição, seguidos de Maurício Furtado, 3%, e Ricardo Gomyde, 2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro com 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para cima ou para baixo. O levantamento do Vox Populi foi registrado no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) com o número 19400/2008.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host