UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/09/2008 - 17h48

Primeira-dama de Curitiba pode disputar prefeitura em 2012

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba

A primeira-dama de Curitiba, Fernanda Richa, pode vir a disputar a prefeitura da capital em 2012. A notícia circulou em blogs de política do Paraná nos últimos dias e não foi desmentida por membros da coordenação tucana.


As aparições constantes da mulher do prefeito Beto Richa, na propaganda eleitoral, reforçam essa hipótese. Pesquisas internas do PSDB indicam que Fernanda é apontada pelos eleitores como co-responsável pela aprovação da administração de Beto Richa à frente da prefeitura.


Caso Richa dispute o governo em 2010, o vice Luciano Ducci (PSDB) sedimentaria o caminho para que a primeira-dama disputasse as eleições municipais em 2012.


Os tucanos acreditam que o expediente da reeleição possa ser extinto na reforma política em tramitação no Congresso Nacional.


Caso as atuais regras sejam mantidas, no entanto, Ducci seria o candidato à reeleição e Fernanda poderia vir a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    A primeira-dama de Curitiba, Fernanda Richa, pode vir a disputar a prefeitura da capital em 2012. A notícia circulou em blogs de política do Paraná nos %>