UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/09/2008 - 19h34

Ibope: Richa mantém larga vantagem com 73%; Gleisi tem 16%

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba

A quarta rodada da pesquisa Ibope/TV Globo divulgada nesta quinta-feira (25) mantém o candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), com ampla vantagem na intenção de voto do eleitorado de Curitiba. O tucano aparece com 73% das preferências ante 16% de Gleisi Hoffmann.


Em números absolutos, Richa oscilou negativamente um ponto em relação à pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, enquanto Gleisi Hoffmann variou 3 pontos para cima e retomou índice de intenção verificado no final de agosto.


Já os candidatos do PTB e PMDB, Fábio Camargo e Carlos Moreira, mantiveram o mesmo índice de 1% aferido no levantamento anterior. Maurício Furtado (PV), Lauro Rodrigues (PTdoB) e Bruno Meirinho (PSOL) não atingiram 1%. Ricardo Gomyde (PCdoB) não foi citado. Os votos brancos e nulos somam 4%. Não quiseram ou não souberam responder, 4%.


Na projeção do segundo turno, Richa aparece com 72% das intenções de voto contra 18% de Gleisi. Brancos e nulos nesse quadro somam 5%. Indecisos, 5%.


O Ibope quis saber também em qual dos candidatos os eleitores não votariam de forma alguma. Nesse quesito, Fábio Camargo aparece com 26% de rejeição, seguido de Bruno Meirinho, 25%, Gleisi Hoffmann, 22%, e Carlos Moreira, 21%. Lauro Rodrigues registra 18%, Maurício Furtado, 16%, e Ricardo Gomyde, 13%. O candidato Beto Richa tem o menor índice de rejeição entre os candidatos: 7%. Afirmaram votar em qualquer um deles, 8%. Não souberam ou não quiseram responder, 14%.


A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 (segunda a quarta-feira) com 602 eleitores e foi registrada no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) sob o número 2105/2008. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.


Tucano registra 82% de aprovação

A administração do prefeito Beto Richa é aprovada por 82% dos entrevistados, segundo pesquisa Ibope. Dos 602 pesquisados, 30% consideram a administração ótima, 52% boa e 13% regular. Já os que julgam a administração do tucano ruim somam 3% e aqueles que a consideram péssima, 1%.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    A quarta rodada da pesquisa Ibope/TV Globo divulgada nesta quinta-feira (25) mantém o candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), com ampla vantagem na in%>