UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/09/2008 - 14h32

Adesivos apócrifos dão a Richa o título de "prefeito das multas"

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
Centenas de adesivos apócrifos colados durante a madrugada desta terça-feira (23) nas placas do EstaR (Estacionamento Regulamentado de Curitiba) conferiram ao prefeito da capital do Paraná, Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, o título de "prefeito das multas".

Os plásticos, em formato octogonal e cor amarela, imitando uma placa de trânsito com a inscrição "Você já foi multado hoje? Beto Richa, o prefeito das multas" foram colados sobre as orientações aos motoristas nas placas de estacionamento rotativo, o que poderia gerar o risco de multas aos usuários do serviço.

No final da tarde, a diretoria jurídica da Urbs - Companhia de Urbanização de Curitiba -, responsável pela administração e fiscalização dos estacionamentos regulamentados, encaminhou à Vara Criminal de Inquéritos Policiais o pedido de abertura de inquérito para investigar a autoria dos adesivos.

De acordo com a companhia, os colantes já foram retirados por agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran). Além da configuração de crime eleitoral, o ato de vandalismo também representa dano ao patrimônio público, uma vez que a colagem pode danificar as placas, informou a Urbs.

A Central de Monitoramento da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que conta com 36 câmeras espalhadas pela região central, foi acionada e deve recuperar as imagens para tentar identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.

A coordenação de campanha de Beto Richa (PSDB) não quis se manifestar.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host