UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

23/09/2008 - 21h16

Vox Populi: Richa mantém liderança e seria reeleito no primeiro turno

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
A quarta rodada da pesquisa Vox Populi encomendada pelo "Jornal do Estado" aponta a ampla vantagem do prefeito de Curitiba e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), com 71% das intenções de voto. Se as eleições ocorressem hoje, o tucano seria reeleito ainda no primeiro turno, repetindo feito de Cassio Taniguchi em 1996, que bateu os adversários na primeira etapa da disputa.

A segunda colocada é a petista Gleisi Hoffmann com 15% das intenções de votos - 56 pontos percentuais atrás de Richa.

Carlos Moreira (PMDB), que conta com o apoio do governador Roberto Requião (PMDB) aparece em terceiro lugar com 2% das intenções de voto, seguido de Fábio Camargo (PTB), com 1%.

Os candidatos Maurício Furtado (PV), Lauro Rodrigues (PT do B), Ricardo Gomyde (PC do B) e Bruno Meirinho (PSOL) não atingiram 1% dos votos. Brancos e nulos somam 5%. Não souberam ou não quiseram responder, 6%

Na pesquisa espontânea - onde o disco com os nomes dos candidatos não é exibido ao entrevistado - Richa aparece com 65% das intenções de voto ante 11% da petista Gleisi Hoffmann e 1% de Moreira.

O Vox Populi quis saber também em qual dos candidatos os eleitores não votariam de forma alguma. Gleisi tem a maior taxa de rejeição, com 17%. Bruno Meirinho aparece com 13%, Fábio Camargo, 11%, Carlos Moreira, 7%, e Lauro Rodrigues, 6%. O prefeito Beto Richa apresenta índice de rejeição de 5%, seguido de Maurício Furtado 3% e Ricardo Gomyde, 2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de setembro com 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) com o número 2103/2008.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host