UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

16/09/2008 - 13h42

Candidato a prefeito, Lauro Rodrigues faz campanha com santinho plastificado

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
Hit no YouTube por sua participação no debate da Band em que não consegue se expressar e grita "Corta!", o candidato do PT do B à Prefeitura de Curitiba voltou a protagonizar cena cômica na segunda-feira (15) ao admitir, durante sabatina no jornal "Gazeta do Povo", que faz campanha com santinho plastificado.

"O partido não mandou fazer santinho para a minha campanha. Então resolvi fazer uma brincadeira. Mandei plastificar um santinho, e digo: olhem, mas me devolvam. Porque esse é o único que tenho". Lauro Rodrigues disse que sabe que não ganhará a eleição, mas garante que sai satisfeito por ter passado a sua mensagem. "O meu voto eu garanto".

A principal proposta do candidato também virou tema de piada nas ruas de Curitiba. O seu projeto é o do "Cartão Verde", com o qual a população seria atendida em postos de saúde, pagaria as passagens de ônibus e teria acesso a qualquer informação da prefeitura, inclusive o montante que a administração gasta em publicidade.

"Deu branco"

Lauro Rodrigues, 40, ganhou fama depois de emudecer diante das câmeras no primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba, promovido pela Band, em 31 de julho. Um vídeo editado com duração de cerca de 5 minutos caiu no YouTube e já contabiliza 337.066 acessos e 537 comentários.

Um mês depois, Rodrigues voltou a participar do debate da Band e desta vez se saiu melhor. "Costumo brincar que o primeiro debate ninguém esquece e o meu foi hilário, mas isso está se revertendo. Tenho propostas para a cidade que não são vazias. Naquele debate me deu um branco e também foi inexperiência".

Filho do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Horácio Rodrigues, o candidato é administrador de empresas formado pela PUC do Paraná. Foi chefe de gabinete do pai durante 16 anos e funcionário da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado.

Em 2005, assumiu o cargo de assessor especial da prefeitura com a missão política de relacionar-se com os partidos pequenos. Por conta de sua participação na administração de Beto Richa foi apontado como "candidato laranja" na campanha, o que ele nega.

Uma personagem que ele apresenta em seu programa eleitoral, Estefânia, a polaca do Barreirinha - em referência ao bairro de Curitiba onde concentram-se descendentes de poloneses - seria uma sátira da petista Gleisi Hoffmann. Os advogados do PT já conseguiram tirar a personagem do ar no início da campanha, mas ela retornou recentemente.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host